Carnaval no Haiti com Arcade Fire

Redacção
09 Fev 2016

Em 2014, durante a tour mundial de “Reflektor”, os Arcade Fire, pararam em Jacmel e celebraram o Carnaval à moda do Haiti.

Agora um vídeo da banda a tocar “Here Comes the Night Time”, nessa altura, foi disponibilizado pelo Artists Institute.

Em 2013, em entrevista à Rolling Stone, Win Butler falou da influência que a música Haitiana teve em “Reflektor”: «Ir para o Carnaval pela primeira vez e ver “rara music”, que é tipo uma música de rua com todos esses instrumentos de sopro e percussão africanos… Lembro de estar na praia às 3h, e tinha um baterista voodoo a tocar, e ele estava a dançar há quatro horas com crianças e adolescentes… Viver esse tipo de experiência musical faz com que te sintas um charlatão a tocar numa banda de rock. É, tipo, “Ah, ok. Tem música folclórica viva e pulsante que sobrevive no mundo moderno».

Continua: «A música mais haitiana do álbum é “Here Comes the Nigh Time” que tem uma batida “rara”, mas é uma junção do rara haitiano e da influência jamaicana. Passamos algum tempo na Jamaica, mas parece uma música dos The Cure, é uma mistura. Quero dizer, não é que nossa banda esteja a tentar tocar música haitiana. Só senti que nos abrimos a uma nova influência.»

Os Arcade Fire subirão ao palco do NOS Alive no dia 9 de julho.