Quantcast
Casa De Pedra Leva Mais Cultura Ao Parque Da Bela Vista Em Julho

Casa De Pedra Leva Mais Cultura Ao Parque Da Bela Vista Em Julho

Redacção

Aberta ao público com o objetivo de dinamizar o Parque da Bela Vista, e depois do sucesso do primeiro mês de programação cultural, há mais iniciativas para Julho que prometem animar o Verão.

Depois de abrir ao público há cerca de um mês, com o objetivo de dinamizar um dos locais «mais privilegiados» da cidade de Lisboa (o Parque da Bela Vista), a Casa de Pedra anuncia a sua Agenda Cultural para o mês de julho trazendo ao “central park lisboeta” mais música, cultura, arte e continuando com as portas abertas ao bom ambiente, boa comida e tudo isto com uma envolvente única.

Com praticamente todas as iniciativas do mês de junho esgotadas, mantém-se a aposta da Casa de Pedra na programação cultural para os restantes meses de verão. Há iniciativas que se mantém na Agenda, como é o caso dos concertos Prata da Casa (com curadoria do Chelas é o Sítio, encabeçado por Sam the Kid e que leva a palco vários artistas da região) ou Meio Mundo (uma viagem sonora por músicas do mundo que já levou à Casa de Pedra artistas como Luca Argel ou Acácia Maior com Cachupa Psicadélica). Mas também há novidades, e algumas delas bizarras.

O novo ciclo musical da Casa de Pedra, que arranca já a 7 de julho, dá-se pelo nome de Bizarro e tem curadoria de Carolina Torres. Nas palavras da própria, «é a compilação necessária de bandas que adoro, que vivem nos meus dias e nas minhas playlists de Spotify. E é Bizarro porque de lógica sempre tive pouca no que toca ao que oiço».

Mais do que concertos, são invasões na Casa de Pedra – de cultura, de vontades e de histórias que estas bandas guardaram para agora apresentarem ao público. «É urgente ouvir música, voltar aos palcos possíveis e apoiar os artistas. É urgente a arte, o amor e a empatia. Portanto no mínimo, bizarro», acrescenta Carolina Torres.

Os concertos Bizarro acontecerão todas as quartas-feiras do mês de julho, às 19h00, e levarão a palco os Dream People (na première da programação), Left (7 de julho), Libra (14 de Julho), Places Around the Sun (21 de Julho) e This Is Not Indie Music (28 de Julho).

Da Agenda Cultural de Julho (também disponível para consulta no site e redes sociais da Casa de Pedra) fazem também parte concertos Prata da Casa, que arrancou no passado mês de Junho com curadoria especial da associação “Chelas é o Sítio”, que dá palco ao talento abundante existente em Chelas e em toda a freguesia de Marvila.

Em Julho, sobem ao palco Karma the Only Son (1 de julho), Pam Pam (15 de julho) e Tchapo (29 de julho). Outro projeto que se mantém com mais datas é o Meio Mundo – ciclo de programação que dá mais sonoridade aos fins da tarde de domingo, com criações musicais surpreendentes, como Lavoisier, que atua a 18 de julho. Há, ainda, concertos do Brands Like Bands (a 9 e 23 de julho), DJ Set do projeto Um/Quarto (dia 24 de julho, com DJ Bicudo) e Rock Sessions da Academia do Rock (a 10, 16 e 30 de julho).

O espaço tem lugares limitados, em cumprimento com todas as normas estabelecidas pelas autoridades competentes, pelo que se recomenda a reserva antecipada, através do número de telefone (+351 910 800 326) ou site.