Wayne Static, Medicamentos e Álcool Fatais

Wayne Static, Medicamentos e Álcool Fatais

Nuno Ribeiro

Mistura de álcool e drogas de prescrição são as causas de morte de Wayne Static, frontman dos Static-X, reveladas pelo relatório do médico legista.

O relatório oficial do médico legista, obtido pela Blabbermouth, afirma que no dia 1 de Novembro, Wayne Static (de nome verdadeiro Wayne Richard Wells) tinha esmagado metade de um comprimido de 30 mg de oxicodona (que tinha sido prescrita para a esposa de Wayne, Tera Wray) e consumido, pouco antes de se terem deitado às 7 horas da manhã, segundo Tera. Sabe-se que ele também bebeu uma quantidade desconhecida de álcool.

Às 15h30, a esposa do vocalista acordou, encontrou Static morto e ligou para 911 [112]. Os paramédicos chegaram e confirmaram a morte às 16 horas, observando rigor mortis e livor mortis. «Não havia nenhuma evidência de jogo sujo, nem tinha ocorrido nenhuma luta», escreve o relatório. Ainda segundo este, Tera Wray que disse que este tomou oxicodona, xanax e álcool para aliviar os ataques de pânico. «Tomou xanax numa base diária e foi compatível com a dose prescrita.» Além de um historial de ginecomastia (neoplasia benigna ou maligna que leva ao crescimento das mamas nos homens), a esposa afirmou que ambos tinham um histórico de abuso de cocaína e ecstasy, mas tinham parado em 2009.

A mãe do falecido vocalista afirmou que este era um alcoólico assumido e acreditava que a bebida havia sido um problema durantre dois anos. Mas tanto a esposa como a mãe afirmaram que ele não era um suicida. A causa oficial da morte está registado no relatório do legista como «um medicamento de prescrição mista (oxicodona, hidromorfona, alprazolam) com a toxidez do álcool», em horas, e «devido ao medicamento de prescrição crônica e abuso de álcool», em anos. O “modo da morte” é registado como “natural”.

Sem Título-2shfh

Static Wayne fundou Static-X em 1994, após o rompimento de sua banda anterior, Deep Blue Dream. Static tocou nesse grupo com o vocalista dos Smashing Pumpkins, Billy Corgan. STATIC-X tornou-se uma das bandas mais populares do chamado movimento “nu metal“, vendendo mais de um milhão de cópias de seu álbum de estreia 1999, “Trip Wisconsin Death”, com o hit “Push It”. STATIC-X lançou mais cinco álbuns de estúdio, com o último a ser “Cult Of Static”, em 2009. A banda desfez-se permanentemente em junho de 2013.

Static Wayne lançou o seu único álbum solo, “Pighammer”, in 2011.

EGITANA