Charlie Watts Falha Tour dos Rolling Stones

Charlie Watts Falha Tour dos Rolling Stones

Redacção

Charlie Watts vai falhar a próxima digressão dos Rolling Stones nos EUA após ter sido submetido a um procedimento médico não especificado (que correu bem). Desde Janeiro de 1963 que o baterista não falhava um concerto dos Stones. Steve Jordan será o substituto.

Um representante da banda explicou que «Charlie Watts foi submetido a um procedimento clínico completamente bem sucedido, mas os seus médicos concluíram que precisa de repouso e recuperação adequados. Com os ensaios a começarem dentro de algumas semanas é, no mínimo, decepcionante, mas também é justo dizer que ninguém previa isto».

Já Charlie Watts brincou com a situação, afirmando: «Por uma vez, estou um pouco fora de tempo. Mas estou a trabalhar arduamente para ficar em plena forma. Hoje aceitei o conselho dos peritos e encaixei que isto vai demorar algum tempo».

O baterista deixa ainda palavras de apreço para os fãs dos Rolling Stones e revela o nome do substituto. «Depois de todo o sofrimento dos fãs causado pela Covid, não quero realmente que os muitos fãs dos Rolling Stones que têm estado a guardar bilhetes para esta digressão fiquem desapontados com outro adiamento ou cancelamento», sublinhou o baterista. «Por conseguinte, pedi ao meu grande amigo Steve Jordan que me substituísse» aos comandos da bateria, anunciou.

Refira-se que há já muito tempo que os Rolling Stones vão trabalhando com Steve Jordan, que é, inclusivamente, membro do projecto paralelo de Keith Richards, os X-Pensive Winos. Charlie Watts, que fez recentemente 80 anos, não perdia um concerto dos Rolling Stones desde Janeiro de 1963, tendo sido anteriormente submetido a uma cirurgia para tratar o cancro da garganta em 2004.

A última etapa do “No Filter Tour” dos Rolling Stones começa em finais de Setembro em St. Louis e vai até Novembro, em Austin, contemplando 13 datas.

EGITANA