Polémica: Chase Bliss Farta de Edições Limitadas, Ataca Oportunistas

Polémica: Chase Bliss Farta de Edições Limitadas, Ataca Oportunistas

Nero

«Esta especulação está fora de controlo». A Chase Bliss reagiu violentamente aos oportunistas que esgotam o stock de edições limitadas de pedais online para, logo de seguida, os revender a preços exorbitantes.

Esta semana, numa acção de campanha para o novo documentário “The Pedal Movie”, a Chase Bliss Audio e a ZVEX Effects juntaram-se para criar o Bliss Factory, uma versão singular do icónico Fuzz Factory. Numa acção similar da EarthQuaker Devices e da Death By Audio. Os pedais foram colocados exclusivamente à venda no site Reverb. Logo surgiu um enorme influxo de oportunistas que esgotou as encomendas dos pedais e imediatamente, assegurada a sua unidade, tratou de a colocar à venda por valores acima do preço original. Reagindo ao que sucedeu com o seu modelo, a Chase Bliss anunciou que irá acabar com os pedais de edição limitada.

Assumindo um posicionamento bastante duro com estes indivíduos, a Chase Bliss encoraja os fãs a não cederem e a não comprarem os pedais a quem os colocou à venda num preço inflacionado, deixando no ar a possibilidade de ser produzida uma nova fornada dos pedais, ainda que com alterações no visual, mas mantendo intactos os circuitos e especificações originais. Aliás, na sua conta no Instagram, a marca foi bastante explícita: «Nada oficial ainda, mas por favor não rebentem uma pipa de massa num Bliss Factory, a não ser que adorem aquele esquema de cores».

Na sua indignação a marca refere-se à especulação, afirmando ser claro que a maioria dos indivíduos que compra os pedais não tem o mínimo interesse em utilizá-los, pretendendo apenas explorar esta possibilidade do mercado online. A marca diz que está farta de edições limitadas e que vai parar de alimentar gente que apenas pretende dobrar o seu lucro em 24 horas. Para terem uma ideia, o preço original do pedal era de 399 dólares e houve revendas a ronda os 1000…

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Chase Bliss Audio (@chaseblissaudio)

EGITANA