Chet Faker Anuncia Novo Álbum com Single “Whatever Tomorrow”

Chet Faker Anuncia Novo Álbum com Single “Whatever Tomorrow”

Redacção
Nick Murphy

Nick Murphy – produtor, compositor e artista cinco vezes premiado pelos ARIA Music Awards – anunciou o aguardado novo álbum do seu projeto Chet Faker, “Hotel Surrender”, que será lançado no dia 16 de Julho, pela sua própria editora, Detail Records em parceria com a BMG. 

De regresso à música que o faz sentir-se bem, Nick Murphy retomou o aclamado projeto Chet Faker em Outubro de 2020, após um hiato de seis anos. O resultado é “Hotel Surrender”: um álbum de 10 faixas compostas e produzidas pelo próprio.

Acerca do álbum, Nick Murphy refere que «houve muitos fatores fortes que me fizeram mudar de perspectiva. De facto, pensei na música sob uma luz diferente e, agora, vejo isso como uma espécie de terapia. Acho que costumava ver isso como uma situação difícil, como se estivesse numa cruzada ou numa odisseia criativa. Agora vejo como algo mais xamanístico. Temos de encontrar alguma luz – ou às vezes escuridão, aquilo que for – e partilhá-la. Percebi que era esse o coração do projeto Chet Faker. Senti que o mundo estava a sofrer e pensei que podia contribuir um bocadinho para tentar dar um pouco de alegria às pessoas».

Antes do lançamento do álbum, chega “Whatever Tomorrow”, o single mais recente de Chet Faker. Numa linha semelhante aos singles antecessores, “Low” e “Get High”, “Whatever Tomorrow” é uma continuação dos movimentos fluídos da alma de Murphy. Após um ano de incertezas devido à pandemia, Murphy encara de frente a ambivalência do nosso futuro. 

Sobre Whatever Tomorrow, o músico refere que «é uma revolta contra a ideia de que temos de esperar pelas coisas que precisamos. Que se lixe o amanhã, nós merecemos as nossas vidas agora».

O projeto Chet Faker de Nick Murphy nasceu em 2012 com o EP “Thinking in Textures”, sagrando-o como Artista Revelação do Ano e Melhor Single/EP Independente nos AIR Awards. No ano seguinte, a sua cover da música “No Diggity”, dos Blackstreet, teve uma grande projeção no Super Bowl de 2013. Em pouco tempo, o álbum de estreia de Chet Faker, em 2014, “Built on Glass”, chegou ao primeiro lugar do top ARIA australiano e apareceu três vezes no top dez do triple j’s Hottest 100. O álbum chegou a disco de platina e valeu a Murphy cinco ARIA Awards, nomeadamente, Melhor Artista Masculino, Melhor Lançamento Independente, Melhor Artista de Cover, Engenheiro do Ano e Produtor do Ano.

EGITANA