Quantcast
Chet Faker Lança Novo Single “Get High”

Chet Faker Lança Novo Single “Get High”

Redacção

Depois de renascer do aclamado projeto que Chet Faker lançou em Outubro de 2020 com o calmo e melancólico “Low”, Nick Murphy lançou um vídeo que acompanha o novo single “Get High”.

Nick Murphy está de volta com o projecto Chet Faker, depois de em 2016 ter anunciado que iria lançar música em nome próprio. Despedir-se de Chet Faker e adoptar Nick Murphy – o seu nome verdadeiro – foi a forma de renovação que encontrou e que, segundo o próprio, lhe permitiu uma abordagem mais fluída à música. No novo vídeo, que dá imagem ao single de regresso de Chet Faker, “Get High roda numa caleidoscópica pintura, na qual se vê Nick Murphy ao piano, enquanto cores brilhantes e vivas piscam, ao som do ritmo otimista da música. Sobre “Get High”, Nick Murphy refere, «às vezes, só precisamos de uma pausa. Eu descobri-me quando decidi fugir por um tempo da música e esta acabou por aparecer sozinha».

O projeto de Chet Faker surgiu em 2012 com o EP “Thinking in Textures”, vencedor dos prémios Breakthrough Artist of the Year e Best Independent Single/EP nos AIR Awards. No ano seguinte, “No Diggity” ganhou uma enorme visibilidade quando integrou uma publicidade do Super Bowl. Em 2014, o seu álbum de estreia “Buil on Glass” alcançou o primeiro lugar no top Australian ARIA, tendo estado três vezes no top 10 do triple j’s Hottest 100, tirando o primeiro lugar a “Talk Is Cheap”. O álbum produzido por Chet Faker e escrito a solo iria receber a certificação de platina e ganhou cinco ARIA-Awards, tendo sido reconhecido como Best Male Artist, Best Independent Release, Best Cover Artist, Engineer of the Year e Producer of the Year.

Em 2016, Nick Murphy revelava que o seu próximo trabalho teria o seu nome, tendo lançado em 2017 o EP “Missing Link”. 2019 é o ano em que grava em estúdio um álbum marcado por ritmos eletrónicos e pop, “Run Fast Sleep Naked” e o sublime instrumental “Music For Silence” em Março de 2020, um conjunto de melodias que deu origem a uma app dedicada à meditação, “Calm”.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.