Chico da Tina Apresenta Novo Álbum no Porto e em Lisboa

Chico da Tina Apresenta Novo Álbum no Porto e em Lisboa

Redacção

Chico da Tina anunciou dois concertos, a 11 de Dezembro na Super Bock Arena/Pavilhão Rosa Mota (Porto) e a 22 de Janeiro na Sala Tejo/Altice Arena (Lisboa). O mote é a apresentação do novo álbum, “E Agora Como É Que É”, com edição prevista para o último trimestre do ano.

Com singles de Platina como “Resort” e “Ronaldo”, entre outras pérolas que já fazem parte do espólio da história recente da música portuguesa, Chico da Tina, nomeado na categoria “Prémio Revelação” na 3.ª edição PLAY — Prémios da Música Portuguesa, promete noites de antologia em duas das principais salas do país, num evento que será mais do que um concerto, uma experiência ou inebriação cultural colectiva, com apresentações e convidados, tão ou mais singulares do que o próprio.

Chico da Tina (ou Francisco da Concertina, Viana do Castelo, 1996) é um artista e trovador português, que começou a ganhar nome e notoriedade nas ruas, quando surgia em festas e convívios sempre acompanhado pelo referido instrumento (concertina).

Em 2019, lançou o single “Põe-te Fino” no Youtube, um trap (com concertina e castanholas) incluído no EP “Trapalhadas”, que rapidamente se tornou viral e já alcançou quase dois milhões de visualizações.

Ainda no mesmo ano, Chico da Tina lança o álbum “Minho Trapstar”, um registo com músicas repletas de letras críticas e caricaturais que, aliadas à sua imagem, resultam numa combinação inédita entre o trap, a concertina e as gírias regionais, conjugando a tradição e a modernidade como poucos. “Minho Trapstar”, “Romarias” ou “Freicken”, são alguns dos temas incluídos neste trabalho.

O mais representativo e original trapstar português editou posteriormente temas como “Viana Vice City” (2020), “Todo o Dia” (Prod. Lincoln & XB$) e “F*CK FOREX (Prod. Sahbeats & Palma)” feat eddy0, já em 2021.

Ainda este ano, Chico da Tina irá editar o segundo registo de longa-duração, intitulado “E Agora Como É Que É”, com lançamento já agendado para o último trimestre de 2021.

Carrega no play para veres o vídeo promocional dos dois concertos de Chico da Tina. Os bilhetes para ambos os concertos custam 15€ e podem ser adquiridos. aqui.

EGITANA