Chino Moreno, Nu Metal era Tabu

Chino Moreno, Nu Metal era Tabu

Redacção

Em entrevista sobre os 20 anos de “Around The Fur”, Moreno revela a decisão de recusar digressões com os Korn.

O frontman de Deftones, Chino Moreno, em entrevista para a Metal Hammer, ao lado do companheiro de banda – o guitarrista Stephen Carpenter – falou sobre o 20º aniversário do álbum “Around The Fur” (o segundo álbum da banda). Um dos assuntos foi a velha questão do “nu metal”. Para o vocalista isso foi um pouco tabu para a banda, afirmando que os Deftones tiveram escolhas para evitar, de forma bem consciente, a colagem ao rótulo, incluindo evitar fazer digressões com os Korn, nesses primeiros tempos.

«Escolhemos, muito conscientemente, com quem daríamos concertos. Foi muito difícil, na altura, ser uma banda recente e declinar convites para digressões. Não me consigo lembrar quantas evezes recusámos os Korn! E eles ofendiam-se. O Jonathan perguntava porque os detestávamos e eu não sabia o que lhe responder. Dizia-lhe: “Meu, eu não te detesto, adoro-vos. São meus amigos. Mas não quero fazer digressões convosco. Não queremos fazer parte da “Family Values” convosco e com Limp Bizkit”. O nome do género era nu metal, portanto, o que hoje é novo, amanhã vai ser velho. E não queria esse sentimento».

O guitarrista Stephen Carpenter lembra as coisas de forma mais descomplexada: «Não prestava muita atenção a isso. Lembro-me de quando estes nomes de subgéneros não existiam. Era tudo metal. Não creio que tenhamos tomado a decisão de nos afastar disso – nunca demos muita atenção ao que outros faziam Fazíamos o que nos parecia bem e tentámos fazer um grande álbum».