Chino Moreno Confirma Detalhes do Novo Álbum dos Deftones [Vídeo]

Chino Moreno Confirma Detalhes do Novo Álbum dos Deftones [Vídeo]

Nero
Catarina Torres

Continua a não haver data oficial de lançamento, mas Chino Moreno confirmou a previsão de Setembro. O frontman dos Deftones abordou o trabalho com Terry Date e a conclusão do álbum, numa conversa com Tim Alexander, baterista dos Primus.

O sucessor de “Gore” (2016) tem previsão de edição para Setembro de 2020. O baterista Abe Cunningham confirmou a data e referiu que o novo álbum vê a banda regressar ao som que desenvolveu com o produtor Terry Date nos primeiros discos. Ainda sem data oficialmente confirmada, no entanto, esta ideia ganhou um reforço de peso. Afinal, desta vez, foi o frontman Chino Moreno a referi-la.

Em conversa com Tim Alexander, no programa do baterista dos Primus, Chino confirmou que o disco está pronto há cerca de um mês: «Temos um disco terminado, não sei, há cerca de um mês, finalmente encerrámos todas as misturas. Está previsto chegar em Setembro. Estamos muito satisfeitos com ele. Trabalhámos com um dos produtores que há mais tempo é nosso amigo, o Terry Date, que trabalhou nos primeiros três álbuns. Há algum tempo que não gravávamos com ele, regressámos juntos ao estúdio e foi excelente».

No vídeo, que podem ver no fundo do artigo, Chino refere como a situação que se impôs na indústria musical afectou os trabalhos no disco. «É um pouco estranho, pois gravámos tudo – todas as partes instrumentais – no Verão passado, em Los Angeles, e desde aí temos trabalhado em overdubs, vozes, misturas e tudo isso, há quase um ano. Obviamente que nos últimos seis meses tudo foi feito remotamente… Principalmente, eu. Toda a música estava gravado, foi quase só trabalho vocal e depois misturas e masterização, para a frente e para trás».

Se o novo álbum, ainda sem título nem data de edição confirmados oficialmente, chegar mesmo em Setembro, então os fãs da banda vão ter um mês extremamente gratificante e precisam de preparar as finanças. Há cerca de um mês, os Deftones anunciaram em conferência de imprensa que vão reeditar “White Pony”, o seu icónico terceiro álbum acompanhado de um novo disco de remixes, intitulado “Black Stallion”.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.
EGITANA