Chino Moreno: Ohms resume tudo o que os Deftones fizeram no passado

Chino Moreno: Ohms resume tudo o que os Deftones fizeram no passado

Redacção
Catarina Torres

Chino Moreno já falou sobre o novo álbum de estúdio dos Deftones, “Ohms”, e a necessidade da banda continuar a desafiar-se criativamente: “Há pequenas coisas que tentámos fazer para o separar do que fizemos no passado”.

Em entrevista exclusiva à Metal Hammer, Chino Moreno diz que embora “Ohms” seja inequivocamente Deftones, a banda continua a expandir-se e a construir sobre tudo o que fizeram no passado. «Escrever e formatar uma canção não é difícil. Mas penso que é mais ou menos tentar não cair nessas fórmulas e apenas repetir as coisas que se fizeram no passado. Mesmo antes de fazermos isto, a cada entrevista que eu dava, perguntavam-me: ‘Como é que é o novo disco? Parece-te o White Pony? Será que soa assim?’ Acho que não. Acho que se tivesse de escolher um disco, provavelmente poderia encontrar um que soasse mais parecido. Obviamente, vai haver elementos. Penso que ainda somos nós, e a minha voz continua a ser a minha voz. Todos nós temos as nossas próprias características. Penso que quando se ouve uma canção dos Deftones, pode dizer-se que somos nós, mas a ideia é expandir o que fizemos no passado, para que isso possa ser um desafio».

O vocalista diz também que os Deftones não tentaram reinventar-se completamente em “Ohms”, mas sublinha: «Há pequenas coisas que eu penso que tentámos fazer para o separar do que fizemos no passado. Esses são os desafios, e com cada registo essa parte fica um pouco mais difícil. Quanto mais coisas se tem no paladar, mais fácil é repetir algumas dessas coisas. Portanto, a ideia é tentar chegar a outro paladar aqui e ali, e puxar de diferentes influências».

“Ohms” será lançado a 25 de Setembro através da Warner Records, com a banda a reunir-se com o produtor Terry Date, com quem trabalharam nos seus primeiros quatro álbuns.

Os Deftones estão também a planear a reedição do clássico “White Pony” para assinalar o seu 20º aniversário, que incluirá uma remix do DJ Shadow.

EGITANA