Chris Cornell prepara novo álbum a solo

Chris Cornell prepara novo álbum a solo

Tiago Varzim

Depois de ter lançado uma compilação com os Soundgarden no ano passado, Chris Cornell vai dar continuidade à sua carreira a solo, em 2015. O vocalista da banda anunciou ontem, quinta-feira, que começou a trabalhar num novo disco no Twitter.

A vida dos Soundgarden e de Chris Cornell tem sido atribulada. Separaram-se em 1997 quando estavam no topo, oportunidade para Cornell lançar o primeiro álbum a solo com “Euphoria Morning“, em 1999. O álbum não teve o sucesso esperado e dá-se a oportunidade de Cornell formar uma nova banda – Audioslave – com membros dos Rage Against The Machine. Este projeto já colheu mais sucesso, mas depois de dois álbuns – “Out Of Exile“, em 2005, e “Revelations“, em 2006 – Cornell regressou à carreira a solo, tal como os membros que reativaram os Rage Agains The Machine.

Em 2007 surge “Carry On” e, dois anos depois, “Scream” produzido por Timbaland que levou o vocalista dos Soundgarden por caminhos mais pop e urbanos. Em 2010, os Soundgarden regressam para uma tour conjunta e, em 2012, lançam o último álbum, “King Animal“.

Quanto a este novo álbum, ainda não há mais pormenores para revelar. Para já, Cornell só disse isto:

Foto: Pedro Mendonça

EGITANA