Chris Cornell: “Toda A Música Inédita Verá Luz Do Dia”, assegura Vicky Cornell

Chris Cornell: “Toda A Música Inédita Verá Luz Do Dia”, assegura Vicky Cornell

Redacção

A garantia foi dada pela viúva Vicky Cornell, apesar de uma acção judicial em curso relativa ao material não libertado.

Vicky Cornell, a viúva do falecido Chris Cornell, declarou que «toda a música de Chris, incluindo os Soundgarden, anteriormente inédita verá a luz do dia».

Estas declarações surgem logo após o lançamento do último disco totalmente acabado de Chris Cornell, “No One Sings Like You Anymore”, que foi lançado na semana passada pela sua família e consiste em dez versões gravadas pelo frontman dos Soundgarden e dos Audioslave em 2016.

Numa entrevista ao USA Today, foi perguntado a Vicky Cornell se alguma vez seria lançada mais música inédita de Chris Cornell. «Sim. Toda a música de Chris, incluindo os Soundgarden, verá a luz do dia porque não há nada no mundo que me levante mais do que partilhar os presentes de Chris, ter pessoas a falar o seu nome, e ter a sua música por aí», respondeu.

«Ele está vivo dessa forma e o seu legado continua vivo. Por isso é o mais importante para mim, ver o quanto as pessoas o amam, sentem a sua falta, o respeitam e o quanto queremos mais da sua música cá fora. Por isso, tudo será lançado», acrescentou.

Esta declaração de Vicky Cornell faz eco da sua acção judicial contra os restantes membros dos Soundgarden, que alegadamente dizia respeito aos direitos de várias canções não lançadas e «centenas de milhares de dólares em royalties não pagos». O processo foi instaurado em Dezembro do ano passado.

A banda contra-argumentou-a mais tarde, alegando que Vicky utilizou fundos destinados à caridade, angariados através de um concerto de homenagem a Chris Cornell, para si própria e a sua família. Os Soundgarden desistiram deste processo em Julho deste ano.

EGITANA