Chris Eckman em Portugal

Chris Eckman em Portugal

Nuno Ribeiro

Chris Eckman regressa a Portugal para apresentar o álbum “Harney County”, com três concertos consecutivos agendados neste mês.

O vocalista e letrista dos The Walkabouts vai atuar no dia 21 de Maio no Salão Brazil em Coimbra, no dia 22 actua na Casa das Artes de Arcos de Valdevez e no dia 23 no Cine Teatro de Alcobaça. A primeira parte destes espetáculos é assegurada pelos portugueses a Jigsaw, representados em formato duo por João Jorri e João Rui.

Chris Eckman já percorreu um longo caminho desde o seu início com os Walkabouts, em Seattle, há mais de 25 anos. Tornou-se num sábio musical produzindo sons atmosféricos e palestras sobre a natureza da música em várias comunidades. De facto, a natureza é algo incontornável para Chris Eckman. Algo maior e mais forte que os seres humanos que, de forma direta, lhes mostra o seu poder.

CS2350955-02A-BIG

“Harney County” é o nome do álbum do projecto a solo de Chris Eckman, «na sua tentativa de pintar um retrato sonoro, através de músicas impressionistas que evocam sobretudo paisagens desertas deste lugar único», segundo a leitura do comunicado de imprensa. «O que realmente importa neste trabalho é o que está a ser dito e cantado. São memórias reais de lugares que Chris Eckman visitou, conhece e lhe transmitem algo muito relevante. São lugares onde a Natureza é rainha e onde os seres humanos têm uma presença menos notória que os obriga a uma luta constante pela sobrevivência».

Eckman produziu o álbum acompanhado pelo contrabaixista Ziga Galeb que o acompanhará ao vivo na digressão em Portugal. Na descrição do álbum, «o som das guitarras de Eckman e o contrabaixo de Galeb dominam o álbum, enquanto a sua voz meio rouca, por vezes cantada, por vezes meio falada, narra e cativa como um contador de histórias que nos hipnotiza.»

Ouve em baixo o single “Nothing Left To Hate”.

EGITANA