Quantcast
Chromatics Chegam ao Fim

Chromatics Chegam ao Fim

Redacção

Ruth Radelet, Adam Miller e Nat Walker «tomaram a difícil decisão de pôr um ponto final na carreira dos Chromatics» numa declaração que não cita o fundador da Italians Do It Better e elemento da banda Johnny Jewel.

Três elementos dos Chromatics anunciaram o fim da banda electro-pop. Ruth Radelet, Adam Miller e Nat Walker assinaram uma declaração que foi partilhada na conta de Instagram de Radelet.

«Após um longo período de reflexão, nós os três tomámos a difícil decisão de acabar com os Chromatics. Gostaríamos de agradecer a todos os nossos fãs e amigos que fizemos ao longo do caminho – estamos eternamente gratos pelo vosso amor e apoio», lê-se na publicação que podes conferir no final deste artigo.

Em nenhuma parte do anúncio há menção a Johnny Jewel, que fez uma digressão com o grupo, produziu uma série de gravações dos Chromatics e fundou o selo Italians Do It Better, que lançou vários álbuns da banda.

Os Chromatics formaram-se em 2001 em Portland, Oregon. Lançaram mais de 10 álbuns nos seus 20 anos de existência, sendo o mais recente “Faded Now”, do ano passado, essencialmente uma edição de luxo de “Closer to Grey”.

O destino do muito aguardado LP dos Chromatics “Dear Tommy” continua por esclarecer. O álbum foi anunciado pela primeira vez em 2014, e esteve sujeito a múltiplos contratempos nos anos seguintes. Em 2017, foi dito que Johnny Jewel tinha destruído cada cópia do disco após uma experiência de quase-morte. A banda partilhou várias canções do álbum, incluindo “Just Like You” e “Shadow”.

Na primavera do ano passado, a banda partilhou uma nova tracklist para “Dear Tommy”. O álbum foi programado para apresentar versões inéditas de “Just Like You”, “Dear Tommy” e “Time Rider”. Uma data de lançamento oficial nunca foi anunciada.

20 anos depois, os Chromatics chegam ao fim. Dispara o play para assistires ao vídeo de “Just Like”, uma das últimas canções partilhadas pela banda.