Chuck Mosley Sucumbe às Drogas

Chuck Mosley Sucumbe às Drogas

Nero

O vocalista original dos Faith No More, Chuck Mosley, faleceu no passado dia 09 de Novembro, tinha 57 anos de idade.

Após dois álbuns com os FNM, os discos “We Care A Lot” e “Introduce Yourself”, Mike Patton entrou para a banda e a carreira de Mosley prosseguiu com os Cement, cuja banda teve um fim infeliz (um grave acidente de viação forçou o cancelamento de digressões e atirou Mosley para uma longa recuperação). Antes funk metal dos Cement e imediatamente após a saída dos FNM, Mosley assumiu o papel de vocalista dos reverenciados Bad Brains, embora nunca tenha gravado um álbum com a banda punk. Todavia o bootleg de um concerto no Marquee, em Londres, é bastante famoso.

Sem adiantar detalhes específicos sobre a causa da morte, a família de Mosley, deixou um comunicado através da Rolling Stone onde confirma que a mesma se deve a complicações derivadas da sua dependência de drogas: «Após um longo período de abstinência, Charles Henry Mosley III morreu, a 09 de Novembro de 2017, devido à dependência. Partilhamos a forma como morreu na esperança de que possa servir como alerta para qualquer outra pessoa a lutar pela sobriedade».

Os FNM também deixaram um comunicado, na sua página oficial no Facebook, dedicado à morte do seu antigo vocalista: «É com um peso enorme no coração que comunicamos a morte do nosso amigo e colega de banda, Chuck Mosley. Era uma fonte de energia destemida e felina de grande convicção e ajudou a colocar-nos numa vereda de singularidade e originalidade que não se teria desenvolvido da mesma forma se ele não a tivesse trilhado. Sentimo-nos afortunados por ter podido actuar com ele o ano passado, em jeito de reunião após a reedição do nosso primeiro álbum. O seu entusiasmo, o seu sentido de humor e a sua postura deixará saudades a muitos. Éramos uma família, estranha e disfuncional e estaremos sempre gratos pelo tempo que passámos com o Chuck».

Durante a sua carreira nos Faith No More, o comortamento de Mosley foi sempre… imprevisível. Um dos incidentes mais famosos foi quando o vocalista “apagou” em palco durante a festa de lançamento do álbum “Introduce Yourself”. Ainda que Mosley tenha, por diversas vezes, entrado em litígio com a banda devido a questões sobre royalties, a recente reedição do primeiro álbum e os respectivos concertos promocionais trouxeram a paz entre ambas as partes.

A família de Mosley, a sua parceira Pip Logan, as duas filhas, Erica e Sophie e o seu neto Wolfgang Logan Mosley, mostrou-se receptiva a donativos para ajudar nos custos dos serviços fúnebres.