Projecto “Coverdale/Page” Pronto Para Ser Reeditado Com Boas Surpresas

Projecto “Coverdale/Page” Pronto Para Ser Reeditado Com Boas Surpresas

Redacção

David Coverdale espera relançar o seu LP de 1993 com Jimmy Page para assinalar o 30º aniversário do projecto. E parece haver boas surpresas a caminho.

O frontman dos Whitesnake David Coverdale diz que tem estado a discutir a ideia de reeditar o álbum “Coverdale/Page” com a lenda dos Led Zeppelin e que a reedição pode incluir algumas «boas surpresas».

«Temos estado a falar sobre isso e vamos ter o álbum original remasterizado e ainda um monte de canções que não lançámos, e eu filmei a maior parte do cenário de escrita e gravação, e todo o caminho até aos espectáculos em Osaka e outras coisas, por isso há um monte de conteúdo novo», afirmou Coverdale em entrevista recente à eonmusic.

David Coverdale também revelou uma ideia particularmente intrigante: lançar duas novas versões do disco, com cada músico a acrescentar o seu próprio toque sónico. «Uma das coisas que lhe sugeri foi: ‘porque não fazes uma mistura de Jimmy Page no disco e eu faço uma mistura de David Coverdale?’. E deixo que os fãs obtenham a perspectiva de Jimmy e a minha».

O vocalista também se congratulou pela «grande relação» que mantém com Page: «Os advogados ficaram furiosos. Pensaram que iam ganhar um monte de dinheiro a negociar isto e aquilo, mas Jimmy e eu acabámos por nos encontrar em Nova Iorque, apertámos a mão e dissemos que era tudo 50/50».