Todo o Gear de Jimmy Page Reunido em Novo Livro “A Antologia”

Todo o Gear de Jimmy Page Reunido em Novo Livro “A Antologia”

Redacção

“A Antologia” é o novo livro que congrega todos os instrumentos, além das roupas e demais memorabilia pessoal do guitarrista dos Led Zeppelin.

Jimmy Page está a escrever toda a história sobre o seu equipamento num novo livro chamado “A Antologia”. Trata-se de um grande compêndio que documenta centenas de instrumentos, roupas e memorabilia dos arquivos pessoais do “eterno” guitarrista dos Led Zeppelin.

O livro, que é descrito como «o relato mais abrangente e fascinante da vida do lendário músico até à data», conta com a «participação plena» de Page, segundo declara o próprio. Cada peça de equipamento foi seleccionada pessoalmente pelo músico para ser fotografada. «Dentro do conteúdo deste livro, quis incluir itens do meu arquivo pessoal que desempenharam um papel na minha carreira ao longo de 60 anos, para ilustrar o detalhe por detrás do detalhe», explica Page, ele que é uma das figuras centrais da mais recente edição em papel da Arte Sonora.

As peças raras e nunca antes vistas da colecção de Page são apresentadas juntamente com alguns dos instrumentos mais reconhecidos do guitarrista, tais como a sua Gibson SG de dois braços. O livro tem ainda diários escritos à mão, correspondências, raras prensas de vinil, fotografias inéditas e muito mais e está disponível aqui por £45.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.

EGITANA