Colectivo de Rappers 1Kilo Ao Vivo em Lisboa

Colectivo de Rappers 1Kilo Ao Vivo em Lisboa

Redacção

Grupo brasileiro estreia-se em terras lusas com um espectáculo no Capitólio no dia 10 de Dezembro.

1Kilo, «o colectivo de rappers mais revolucionário da música brasileira», chega a Portugal pela Malpevent para apresentar o seu trabalho pela primeira vez no dia 10 de Dezembro, no Capitólio, em Lisboa.

Trata-se de um «verdadeiro fenómeno da música moderna», que conquistou o Rio de Janeiro em 2016, onde o segredo passa pelo rap acústico, uma mistura pop pintada de violões, flows, MPB, trap, pop, e letras sóbrias, por vezes românticas e sedutoras. Para o colectivo 1Kilo, vale quase tudo, desde que o rap tenha espaço para se valorizar e viajar para outros níveis.

Para além de serem um conjunto de MCs à procura de fazer música de forma inovadora e destemida, 1Kilo é muito mais do que isso. São uma editora, produtores, designers e profissionais de marketing, que podem fazer parte ou não dos projectos. Considerado pelos membros fundadores como uma comunidade, uma verdadeira escola de música dos novos tempos.

O colectivo conta agora com uma nova formação de MCs. Ao lado de DoisP, Rasta e Grego, Junior Lord e Pelé Mil Flows trazem sua essência para a nova era de 1Kilo. Para celebrar e partilhar o novo momento com o público, o conjunto também partiu para uma mudança de espectáculo, preparando uma nova experiência para os fãs, além de chamar grandes rappers Knust e CT, que serão participações especiais durante o espectáculo.

Com números impressionantes de seguidores e de streamings, o colectivo já conseguiu chamar a atenção de revistas como a Billboard que os destacou como o terceiro grupo mais ouvido da década de 2010 a 2020.

Um encontro a não perder dia 10 de Dezembro no Capitólio em Lisboa. Os bilhetes já se encontram à venda aqui.

EGITANA