Comunicado: Hell Xis “Forçada” a Adiar Bad Religion, Mercyful Fate e Outros.

Comunicado: Hell Xis “Forçada” a Adiar Bad Religion, Mercyful Fate e Outros.

Redacção

A promotora nacional Hell Xis Agency emitiu um comunicado a respeito dos concertos que tinha agendado para datas mais próximas e que são forçosamente adiados até que toda esta situação actual normalize. Isso inclui os concertos de Bad Religion, M.O.D. ou Mercyful Fate, além das bandas agenciadas pela promotora.

É mais um dos episódios negros que a indústria dos espectáculos musicais atravessa. A Hell Xis publicou um comunicado onde afirma que toda esta situação provocada pela pandemia é extremamente complicada para um agente independente, mas que a coisa certa a fazer é mesmo colocar os interesses de saúde pública e a segurança das pessoas à frente de tudo o resto.

A promotora assume o adiamento dos concertos mais próximos que tinha agendados e garante estar em contacto permanente com os artistas, de modo a garantir o mais rapidamente possível as novas datas, para as quais os bilhetes já comprados são totalmente válidos. Escusado será dizer, mas agarrem-se a esses bilhetes em vez de pedir devolução. Eis o comunicado:

«Isto nunca foi e nunca será apenas um negócio… para nós, Hell Xis. Desde o início desta situação que o Mundo está a viver, que temos tentado ir resolvendo situação a situação, concerto a concerto, com a colaboração das bandas e das suas agências. Não tem sido fácil, tem sido mesmo um pesadelo. Lidar com aviões pagos, hotéis pagos, salas de concertos pagas, publicidade paga, cachets pagos e toda a incerteza do que o futuro mais próximo nos reserva. Além de todos os custos profissionais torna-se impossível não sentir o prejuízo pessoal e familiar nos ombros.

Podíamos já ter feito um comunicado “chapa-cinco” a dizer o que a lei nos permite e a pedir-vos para esperar por algo que não sabemos quando chega. Nunca nos dissociamos da posição de fãs de música e público, nunca, pois é isso que somos e que nos levou a criar e a manter este projecto há já tantos anos onde a melhor coisa que podemos retirar é o sorriso de cada um de vós no final de cada concerto, e o colocar do nome HELL XIS num patamar de referencia entre público, músicos e agências. Chegou portanto o momento em que vos podemos adiantar algo mais, e para já, nada mais do que isto:

– BAD RELIGION + supports: A data será adiada para data a anunciar tão breve quanto possível.
– M.O.D. + supports: A data vai ser adiada e já temos data nova para anunciar em breve.
– MERCYFUL FATE + supports: A data será adiada para data a anunciar tão breve quanto possível.
– BANDAS HELL XIS AGENCY: Todas as datas estão adiadas e ou canceladas estando a ser estudadas as melhores hipóteses com os organizadores de cada concerto.
– HELL XIS RECORDS: Todas as edições estão suspensas até normalização da situação, com excepção de uma edição muito especial em vinil que deverá chegar nas próximas semanas, excepção esta porque já estava em produção e fabrico quando esta situação se iniciou.

OUTRAS SITUAÇÕES ABORDADAS ANTERIORMENTE

– THE TOY DOLLS + supports em Lisboa e Porto, datas já adiadas e anunciadas para Lisboa a 4 de Outubro e para Porto a 5 de Outubro. Os bilhetes adquiridos são válidos para as novas datas.
– TERROR + supports: Aguardamos marcação de nova data a comunicar assim que possível, sendo os bilhetes já comprados, válidos para a nova data.

Temos sido contactados por inúmeras bandas e agências para marcar concertos em Portugal. Logo que possível anunciaremos o que se vai passar.

– BILHETES: Os bilhetes adquiridos são válidos para as novas datas e não carecem de qualquer troca.

MUITO IMPORTANTE: Sem se prejudicarem, tentem da melhor forma ajudar os músicos, bandas e editoras. Visitem os sites como o nosso em www.hellxis.com e comprem CDs, discos, t-shirts das bandas que gostam. Ao comprar neste circuito mais próximo das bandas, músicos e editoras estão a ajudar directamente quem faz acontecer as coisas na vossa área, em vez de comprar numa “amazon” ou algo do género, em que poderás poupar 2 ou 3 euros, mas na realidade o que chega de apoio é residual. Isto é realmente muito importante.

Há quem tenha a música como segundo trabalho, mas há uma série de músicos, promotores, salas de concertos, bares, stage hands, técnicos de som e luz e pessoal das mais diversas áreas que estão completamente NA MERDA ( não há uma forma simpática de dizer isto) e que precisam da ajuda de todos e acreditem que ao comprar um CD ou uma t shirt cada um de nós poderá ajudar para fazer alguma diferença.

Essa ajuda vai ser imprescindível num futuro mais próximo, mesmo depois de tudo isto acalmar. Vai haver muita gente a passar mal e nós tentaremos assumir a ajuda possível na nossa área de actuação. Se cada um fizer o mesmo tudo poderá ser minimizado. Aproveitemos este tempo para reflectir e melhorar enquanto seres humanos. Haja música para nos divertir e bons conteúdos para a criar.

Cuidem-se e cuidem dos vossos.
Muito obrigado por tudo.
Hell Xis
Like It Or Not»

EGITANA