Concertos grátis de Ornatos Violeta, Xutos & Pontapés e José Cid na passagem de ano de Lisboa

Concertos grátis de Ornatos Violeta, Xutos & Pontapés e José Cid na passagem de ano de Lisboa

António Maurício

Os concertos dividem-se entre os dias 29, 30 e 31 de Dezembro. Realizam-se na Praça do Comércio e a entrada é livre.

A passagem de ano em Lisboa vai ser celebrada com concertos de entrada livre. A EGEAC colaborou com a Câmara Municipal de Lisboa para trazer três dias de concertos à beira-rio, no Terreiro do Paço, com o grupo Clássicos do TejoJosé Cid, Xutos & Pontapés e Ornatos Violeta.

O primeiro  concerto acontece no dia 29, domingo às 18h00, e a música clássica será a estrela da tarde. O grupo Clássicos no Tejo é dirigido pelo maestro Cesário Costa e vai apresentar operetas, bailados, danças, valsas e polcas com vista para o rio.

No dia 30, a festa faz-se com o icónico José Cid, que leva êxitos como “Ontem, Hoje e Amanhã” ou “Cai Neve em Nova Iorque”.

A noite de passagem de ano propriamente dita é comandada por dois grandes grupos portugueses: Xutos & Pontapés, que continuam a celebrar os seus 40 anos de carreira, e Ornatos Violeta (relembra a review do concerto no NOS Alive 2019).

Por último, na hora H da passagem de 2019 para 2020, acontecerá o espectáculo de fogo de artifício sobre o rio, que dura 15 minutos.

E como tem acontecido nas edições anteriores, esta volta a olhar para a sustentabilidade – ou não fosse Lisboa entrar a pés juntos no ano em que será Capital Verde Europeia. A Câmara vai disponibilizar copos reutilizáveis nos pontos de venda de bebidas (1€ de caução).