Concertos no Auditório de Espinho Regressam em Maio

Concertos no Auditório de Espinho Regressam em Maio

Redacção

Entre reagendamentos e novas propostas, o Auditório de Espinho – Academia apresenta a programação para os meses de Maio e Junho, com jazz, Mão Morta e Lena d’Água entre as principais propostas.

Com programação suspensa desde Dezembro, está agora mais perto o momento de se reabrirem as portas do Auditório de Espinho – Academia, à semelhança do resto do país. Entre Maio e Junho, são sete as propostas apresentadas.

As luzes iluminam-se novamente para receber a Orquestra Clássica de Espinho e o barítono André Baleiro, no dia 7 de Maio, com As Canções de um Viandante: uma história sobre um amor não correspondido escrita e composta por Gustav Mahler.

A programação prossegue no fim de semana seguinte com jazz. Na sexta-feira, a Orquestra de Jazz de Espinho recebe o pianista Abe Rábade e no sábado Ricardo Toscano apresenta-se em quarteto juntamente com João Pedro Coelho, Romeu Tristão e João Pereira para homenagear a obra “A Love Supreme”, de John Coltrane.

Uma das grandes novidades para esta temporada é o filme-concerto “A Casa na Praça Trubnaia”, com os bracarenses Mão Morta a regressarem em formato Redux, com Adolfo Luxúria Canibal, Miguel Pedro e António Rafael, no dia 21 de Maio.

Ao palco do AdE vão ainda subir os jovens solistas da Escola Profissional de Música de Espinho, que nesta ocasião terão a oportunidade de se apresentarem com a Orquestra Clássica de Espinho. No dia 28 de Maio, os intérpretes seleccionados em concurso para o efeito, cumprirão aquela que é já uma tradição na programação do Auditório.

Já em Junho será a vez de Lena d’Água e Mário Costa subirem ao palco. A cantora junta-se ao Projeto Benjamim, num concerto com duas datas, 4 e 5 de Junho, e o baterista guarda-se para a matiné do dia 6, juntando em palco Cuong Vu, Benoît Delbecq e Bruno Chevillon.

Todos os espectáculos estão marcados para as 21h30 mas, por força dos tempos mais instáveis, todas os detalhes de cada evento – assim como a compra dos respectivos bilhetes – devem ser consultados com regularidade nos canais oficiais do Auditório de Espinho – Academia.

MAIO

Dia 7 – Orquestra Clássica de Espinho com André Baleiro

Dia 14 – Orquestra de Jazz de Espinho com Abe Rábade

Dia 15 – Ricardo Toscano – “A Love Supreme” (John Coltrane)

Dia 21 – Mão Morta – Filme-Concerto “A Casa na Praça Trubnaia”

Dia 28 – Escola Profissional de Música de Espinho com Orquestra Clássica de Espinho

JUNHO

Dia 4/5 – Lena d’Água com Projeto Benjamim

Dia 6 – Mário Costa, Cuong Vu, Benoît Delbecq e Bruno Chevillon

EGITANA