Confirmação oficial: Axl Rose substitui Brian Johnson nos AC/DC

Confirmação oficial: Axl Rose substitui Brian Johnson nos AC/DC

Redacção

Os boatos terminaram e confirmam-se. Axl Rose vai mesmo substituir Brian Johnson na próxima digressão dos AC/DC que passa por Lisboa a 7 de maio.

A confirmação oficial foi divulgada através do facebook e site oficial dos AC/DC. Relembramos que Johnson foi aconselhado pelos médicos  a parar imediatamente de actuar sob o risco de perder a audição.

Em comunicado a banda agradece a Brian Johnson pela contribuição e dedicação durante tantos anos. «Desejamos-lhe tudo de bom com os problemas de audição e futuros projectos.» […] «Respeitamos e apoiamos a decisão de Brian de parar com as digressões para salvar a sua audição. Estamos empenhados em cumprir os compromissos da tournée, assumidos com todos os que têm nos apoiado nos últimos anos, somos uns sortudos por Axl Rose gentilmente nos ter oferecido o seu apoio e ajuda para cumprir este compromisso. Os AC/DC vão continuar com a sua tour mundial Rock Or Bust, com Axl Rose na voz. As datas europeias começam a 7 de maio em Lisboa, Portugal, e estendem-se até 12 de junho em Aarhus, Dinamarca, como anunciado anteriormente.»

Os boatos que Axl Rose estaria a ensaiar com AC/DC surgiram através da Atlanta Radio 100.5. A estação de rádio norteamericana comunicou ao mundo que Axl tera ido a Atlanta para ensaiar com uma banda e que não era os Guns N’Roses. «Isto foi o que me disseram. O Axl encontrou-se com os AC/DC, porque já estava mais que confirmado que iria actuar com eles durante os próximos 10 concertos, incluindo o de Atlanta.», disse o locutor. «Pelo que me disseram, o Angus é muito preto no branco. Ele disse logo: “Brian, por questões de saúde, não podes continuar na banda”.» Desde aí a especulação aumentou e terminou agora com o anúncio oficial.

Há ainda outro ponto a focar. Será que Axl Rose vai trazer o trono que Grohl lhe emprestou para fazer as primeiras datas da reunião de GN’R? Será que em Algés o que vamos ver será uns AC/DC sem Johnson e  com um Axl Rose com o pé engessado? Será que Axl Rose está à altura do desafio?

Ontem à noite o guitarrista Angus Young subiu ao palco do Coachella com Slash, Axl Rose e companhia para tocar “Riff Raff” and “Whole Lotta Rosie”.