Connan Mockasin, Balthazar, Boogarins e First Breath After Coma confirmados no Vodafone Paredes de Coura’19

Connan Mockasin, Balthazar, Boogarins e First Breath After Coma confirmados no Vodafone Paredes de Coura’19

António Maurício

O Vodafone Paredes de Coura realiza-se entre os dias 14 e 17 de Agosto.

O neozelandês Connan Hosford colheu os resultados dos primeiros sucessos no universo musical enquanto vestia o papel de carismático frontman dos Connan & the Mockasins. Apesar do êxito deste projecto, Hosford sentiu que o pop constrangia a sua individualidade e decidiu então, vingar numa carreia a solo para se expressar sem barreiras através do alter ego Connan Mockasin. “Forever Dolphin Love” (2011) foi o álbum de estreia daquele que se viria a tornar o artista favorito da crítica indie graças aos seus projectos conceptuais e ao soft rock inspirado nas sonoridades de 1970. Nos trabalhos que se seguiram, Hosford continuou a sua aposta na abordagem conceptual e terminou o seu extravagante filme amador de 5 partes, “Boston ’n Dobsyn”, que segundo o próprio demorou mais de duas décadas a produzir. A acompanhar a estreia desta obra surgiu o seu mais recente álbum, “Jassbusters” (2018).

Com entoações de neo-psicadélico, electro-pop e garage punk adicionadas ao viciante e sonante indie rock, os Balthazar nasceram em 2004. O álbum de estreia, Applause (2010), conta com misturas do premiado produtor Noah Georgeson. Dois anos depois, a banda apresenta “Rats”. Após uma pausa de quatro anos, “Fever” (2019), o quarto álbum de estúdio marca o regresso do indie rock de Balthazar aos palcos.

Vindos da solarenga cidade de Goiânia, os Boogarins nasceram graças à vontade de criar música de dois amigos de infância, Fernando Almeida e Benke Ferraz. No início de 2010, ainda enquanto estudantes do ensino secundário, começaram com um forte registo amador, gravações caseiras criadas em equipamentos emprestados produzidas nos jardins de casa das famílias. Antes de uma única actuação ao vivo, uma secção rítmica completa ou até mesmo um nome para a banda, Almeida e Ferraz atraíram a atenção da indústria musical até chegarem à editora norte-americana Other Music Recording Co. O duo rapidamente passou a quarteto e intitulou-se de Boogarins. A energia psicadélica de Boogarins promete conquistar o público no primeiro dia de festival com o esperado “Sombrou Dúvida”, com lançamento previsto para Maio deste ano.

Mais do que canções, a banda de Leiria, First Breath After Coma, define a sua música como temas onde géneros se cruzam em ambientes únicos, intensos e sensoriais. Com lançamento previsto para Março de 2019, o terceiro disco de originais terá uma forte componente visual e todos os temas ganham vida graças à colaboração com a CASOTA Collective.

Os passes gerais podem ser adquiridos em bol.ptticketea e locais habituais (FNAC, CTT, El Corte Inglés,…) pelo preço de 84€.

CARTAZ

14 AGO
The National
Parcels
Boogarins

15 AGO
New Order
Krystal Klear
Car Seat Headrest
Boy Pablo
Acid Arab
Yellow Days

16 AGO
Father John Misty
Spiritualized
Julien Baker
Romare
Connan Mockasin
Balthazar
First Breath After Coma

17 AGO
Patti Smith and her Band
Flohio
Crumb
Mitski
Alice Phoebe Lou
Kamaal Williams