Converge Lutam ao Lado de LG Petrov Contra o Cancro

Converge Lutam ao Lado de LG Petrov Contra o Cancro

Nero

Os Converge reabilitaram o seu EP digital com cinco vocalistas em versões diferentes de “Wolverine Blues”, super clássico dos Entombed, e estão a dirigir os lucros para apoiar o tratamento para o cancro diagnosticado a LG Petrov.

Lars-Göran Petrov, actualmente com os Entombed A.D. (depois da desmantelação dos Entombed), foi diagnosticado com um cancro incurável da via biliar. O vocalista revelou seu diagnóstico através da criação de um GoFundMe, cuja criação pretende ajudá-lo durante o processo de tratamento.

«Fui atingido por um cancro incurável e estou a lutar contra isso há algum tempo. Não pode ser removido, mas os médicos estão a tentar controlá-lo com quimioterapia. A vida dá voltas estranhas… Se quiserem ajudar um companheiro metalhead necessitado nestes tempos difíceis, fiquem à vontade para doar aqui!». A situação do músico originou uma onda de solidariedade, com muita gente a associar-se à sua luta.

Os Converge são um dos exemplos mais recentes. A banda editou o EP digital “Pound For Pound: The Wolverine Blues Sessions” em 2013. Nesse lançamento, surgem cinco vocalistas diferentes a cantar sobre o instrumental que os Converge gravaram em 2012, para ser incluído no split de 7” com os Napalm Death originalmente. Dada a situação de Petrov, os Converge anunciaram que estão agora a direccionar a totalidade dos lucros deste lançamento para a campanha GoFundMe do frontman dos Entombed e Entombed A.D.

Podem ouvir o EP no player, mas recordem-se que o Bandcamp não paga royalties por streaming…

EGITANA