Quantcast
Converge, “The Dusk In Us” em Novembro

Converge, “The Dusk In Us” em Novembro

António Maurício

A banda está pronta para lançar o sucessor do majestoso AWLWLB, ao fim de 5 anos. Revê aqui os dois novos singles.

A espera acabou. “The Dusk In Us” é o nome do primeiro álbum dos Converge em cinco anos, com data de lançamento agendada para dia 3 de Novembro através da Epitaph e da Deathwish, editora da própria banda.

O álbum é acompanhado de elevadíssimas expectativas, fruto da enorme aclamação que “All We Love We Leave Behind” recebeu. A Arte Sonora viu a digressão respectiva ao álbum em dois momentos, no Resurrection Fest, em 2014, e no Temples Festival, em 2015. às muitas datas de promoção a esse álbum juntaram-se ainda concertos como a celebração do seu axiomático álbum “Jane Doe”, tocado na íntegra no festival Roadburn, em 2016, e que a banda disponibilizou na totalidade no YouTube (no player em baixo).

A meio destas tarefas hercúleas, entre outros trabalhos de produção e promoção musical, através da Deathwish, os Converge foram trabalhando o novo álbum. Como tem vindo a suceder na discografia da banda, “The Dusk In Us” foi completamente produzido pelos seus membros, prometendo evoluções estéticas sem nunca abandonar o seu som clássico e característico. Vai ser constituído por 13 faixas e é o seguimento de “All We Love We Leave Behind”.

01. A Single Tear 02. Eye of the Quarrel 03. Under Duress 04. Arkhipov Calm 05. I Can Tell You About Pain 06. The Dusk in Us 07. Wildlife 08. Murk & Marrow 09. Trigger 10. Broken by Light 11. Cannibals 12. Thousands of Miles Between Us 13. Reptilian

Em forma de preparar os ouvintes para o que aí vem e o que esperar de “The Dusk In Us”, a banda já adiantou o primeiro single, “I Can Tell You About Pain”, acompanhado de um lado B com uma aura épica, o tema “Eve”.

Agora foi a vez de os Converge estrearem “Under Duress”. Jacob Bannon, o líder da banda, descreve-o como: «A minha reacção emocional ao mundo complexo em que vivemos».

Ouve “Under Duress” no player abaixo enquanto esperas pelo dia 3 de Novembro.