Coven estreiam-se em Portugal no festival Woodrock 2019

Coven estreiam-se em Portugal no festival Woodrock 2019

António Maurício

A 7º edição do festival realiza-se nos dias 18, 19 e 20 de Julho, na Figueira da Foz.

O festival WoodRock regressa nos dias 18, 19 e 20 de Julho para a sua 7º edição. Localizado na Praia de Quiaios, Figueira da Foz, já inclui The Quartet of Woah!Linda Martini, Galo Cant’às Duas e Santo Rostro no cartaz e no mais recente comunicado de imprensa, a organização apresentou uma estreia em Portugal: Coven.

Os Coven, liderados por Jinx Dawson, são uma banda de culto virada para o oculto ainda antes de bandas como os Black Sabbath emergirem, fazendo deles pioneiros na temática e também em muito do que estaria para vir. Foram os primeiros a usar o “sign of the horns” no contexto musical, gesto proliferado para todos os recantos do mundo, e visível actualmente em qualquer concerto de rock ou metal, cuja origem é atribuída erroneamente a Ronnie James Dio. O concerto integra a tour europeia de celebração dos 50 anos do seu primeiro álbum: “Witchcraft Destroys Minds & Reaps Souls.”

O Festival acontece nos dias 18, 19 e 20 de Julho. Os bilhetes gerais têm agora e até 30 de Maio o valor de 21 Euros, data após a qual sobem para o seu valor final de 25 euros e já podem ser adquiridos em woodrock.bol.pt e nos locais habituais.

CARTAZ

Linda Martini
Church of the Cosmic Skull
Santo Rostro
The Quartet of Woah!
Galo Cant’às Duas
Greengo
Coven