Cult Of Youth em estreia em Portugal

Cult Of Youth em estreia em Portugal

Redacção

É já em Outubro que os Norte-Americanos Cult Of Youth se estreiam em Portugal para duas datas, a primeira a dia 10, em Lisboa com Jex Thoth no RCA Club e a segunda a 11, na Cave 45, no Porto.

Cult Of Youth começaram em 2007 como um projecto a solo de Sean Ragon, antigo baixista de Love as Laughter e o dono de uma loja de discos em Brooklyn que nos últimos anos se estabeleceu como um verdadeiro bastião do underground nova-iorquino.

Cult Of Youth têm como ponto partida um neofolk bucólico a evocar paisagens pastorais que remetem para lançamentos de “Current 93” ou “Death In June”, ao qual o tempo e a adição de novos membros foi conferindo um carácter mais físico e dançável, a roçar o rock’n’roll. Três lançamentos pela Sacred Bones Records cimentaram a banda enquanto uma das mais sonantes vozes do final dos dias, e ao percorrer os ouvidos pelo seu magnum opus de 2014, “Final Days”, é com um sorriso que podemos escutar passagens a fazer lembrar Joy Division ou Throbbing Gristle, sem que nunca se perca o fio à meada construída pelo Culto muito próprio que Ragon criou.

No Porto, a primeira parte fica entregue a BØDE, projecto a solo do auto-intitulado Bode Rice e nascido ainda este ano, ao longo das suas músicas, pesadas e carregadas de samples vocais em português que evocam os prazeres da carne, somos transportados para rituais em catacumbas em que o sangue escorre das paredes para dentro do teu corpo. Fãs de Electric Wizard não vão ficar desapontados.

cult_jpeg

Para a data na invicta as entradas valem 10€ e a abertura está a cargo do grande BØDE

Para saberes mais sobre o concerto de Jex Thoth e Cult Of Youth no RCA Club, carrega aqui.

Estes concertos têm o carimbo Arte Sonora.

EGITANA