Cut Copy e Robyn no NOS Alive’19

Cut Copy e Robyn no NOS Alive’19

Redacção

Dia 12 de Julho, Cut Copy atuam no Passeio Marítimo de Algés e Robyn está agendada para dia 11 no Palco Sagres.

Os australianos trazem a terras lusas o quinto álbum “Haiku From Zero”, editado em 2107 e sucessor de “Free Your Mind” (2014). Para a banda este é indiscutivelmente o disco com maior diversificação sonora, com uma produção exímia e sem dúvida o mais oportuno da sua carreira. Este novo registo foi gravado em vários estúdios um pouco por todo o mundo e inclui singles como “Airborne”, produzido por Ben Allen (Deerhunter, Animal Collective), e “Standing in the Middle of the Field”.

Dan Whitford explica que «este álbum fala sobretudo sobre o padrão de informação atual, imagens que nos cercam no dia a dia. Seja via internet ou imprensa, ou apenas o mundo em geral. Somos bombardeados por um excesso de imagens e informações que parecem acumular-se à nossa volta. Às vezes parece uma sobrecarga, no entanto, há uma estranha beleza aleatória à sua volta. O título do álbum surge precisamente da ideia de espremer a poesia do caos – a ideia de encontrar algo poético na sobrecarga».

Robyn apresenta no primeiro dia do festival o tão aguardado disco “Honey”, editado no passado mês de Outubro.

O novo disco é o primeiro trabalho da artista em oito anos e sucede o álbum “Body Talk”, lançado em 2010. A cantora, compositora e produtora, chamou a atenção do público e da crítica em 1997 graças aos sucessos “Show Me Love” e “Do You Know (What It Takes)”, do álbum de estreia “Robyn Is Here”. Foi em 2005 que Robyn conquistou popularidade mundial com o álbum homónimo “Robyn”, editado em 2005, que incluía o êxito “With Every Heartbeat”. Em janeiro de 2009, Robyn venceu o Grammy Sueco de “Melhor Atuação Ao Vivo”.

Em 2010, Robyn lançou o primeiro álbum de uma trilogia chamada “Body Talk”. O primeiro single desta coleção de mini-álbuns, “Dancing On My Own”, tornou-se #1 na Europa e foi nomeado para um Grammy, na categoria “Best Dance Recording”.

Os bilhetes já estão à venda em ticketline.sapo.pt, o passe geral está disponível por 149€ e os bilhetes diários por 65€. O Fã Pack Fnac também já se encontra à venda nas lojas FNAC e em fnac.pt pelos mesmos preços.

O NOS Alive está de regresso ao Passeio Marítimo de Algés nos dias 11, 12 e 13 de Julho de 2019.

CARTAZ

11 de Julho
Palco NOS
The Cure
Ornatos Violeta

Palco Sagres
Jorja Smith
Sharon Van Etten
Robyn

12 de Julho
Palco NOS
Vampire Weekend

Palco Sagres
Tash Sultana
Pip Blom
Cut Copy

Palco NOS Clubbing
Curadoria Bridgetown (Carla Prata, Dillaz, DJ Dadda, Nubai Soundsystem, Plutonio, Saint Jhn, Trace Nova e Lé Vie)

13 de Julho
Palco NOS
The Smashing Pumpkins
Bon Iver
The Chemical Brothers

Palco Sagres
Thom Yorke
IDLES