Da Chick edita novo álbum em vinil

Da Chick edita novo álbum em vinil

Redacção

Da Chick marcou o início de 2020 com uma nova experiência, mais realista e inspiradora, que deu forma a “conversations with the beat”, com selo Discotexas.

Apesar do cancelamento da tour de apresentação de “conversations with the beat”, Da Chick continua a assinar o seu regresso, agora com a edição do novo disco em vinil. É o primeiro registo em que Da Chick assume toda a produção e composição, resultado de um processo de auto-descoberta em que esteve embrenhada no último ano. «Este álbum surge de uma necessidade de provar a mim mesma que seria capaz de produzir música sozinha. Foi uma viagem demorada de quem está ainda a aprender muito, e julgo que a sonoridade do álbum reflecte esse espaço aberto para criar, essa calma, esse ambiente relaxado. Inevitavelmente quando comecei a escrever letras, estas expressam a felicidade e orgulho que sentia ao acabar um beat, e de querer partilhar o quão importante é encontrar-mos esta nossa “cena”, que nos torna únicos e nos faz sonhar», explica Da Chick.

«“conversations with the beat” é acima de tudo um momento de superação, onde achei importante respeitar a essência do som com alguns “defeitos” e características “caseiras”, que tornam este álbum uma experiência realista e espero que inspiradora. Esta liberdade alcançada por ter saído da minha zona de conforto e ter apostado e acreditado na evolução da minha “cena” são key para este álbum e para a vida. Este álbum sou eu por dentro e por fora, é o meu ritmo», continua Teresa.

Com o seu laptop, guitarra, teclados, drum machines e efeitos, Da Chick desenhou uma nova paisagem sonora que explora de uma forma intuitiva, menos preocupada com a estrutura tradicional de uma canção, mas interessada em focar emoções e mensagens motivadoras que fluem nas melodias de forma suave e livre. Ao vivo, a cantora pretende ter ao seu lado baixo, trompete e percussão, assumindo ela própria alguns instrumentos, procurando levar-nos noutro tipo de viagem.

Podes comprar o álbum digital ou a versão em vinil, aqui.