Danko Jones estreia vídeo de “Do You Wanna Rock” na AS

Danko Jones estreia vídeo de “Do You Wanna Rock” na AS

Tiago Varzim

A Arte Sonora divulga em primeira mão, em Portugal, o novo videoclip de Danko Jones: “Do You Wanna Rock”, depois do lançamento do novo álbum no dia 10 de Fevereiro. Podes ver o vídeo no final deste artigo.

As estatísticas destes 18 anos são impressionantes: 12 álbuns, 15 singles no Top 40 e 350 mil downloads. Mas o trio de Toronto não se vai ficar por aqui: “Fire Music”, de acordo com a banda, está cheio do mais «incendiário, indomável e feroz» material de sempre gravado pelos Danko Jones. «Um Molotov explosivo», avisam, «que vai derreter os gira-discos» com o vinil a tocar.

Os Danko Jones têm baseado as suas composições numa espécie de terapia de grupo, uma catarse musical que se traduz nos discos. “Fire Music”, dizem, é o que acontece quando «a terapia não funciona», expondo toda a violência num rock agressivo. A adrenalina é também da responsabilidade do novo elemento da banda, Rich Know (Flash Lighting), que trouxe novos ritmos e intensidade à dupla de co-fundadores da banda Danko e John “JC” Calabrese.

Danko Jones lançou – “Fire Music” – a 10 de fevereiro, como digipack CD e um vinyl LP. Este é o 7.º disco de estúdio da banda de rock que, em 18 anos de existência, já esteve em tour com os Guns N’ Roses, Turbonegro, Motörhead ou Sepultura. O novo álbum tem tanto «o lado mais energético como o mais eclético», considera a banda: «é quase como uma retrospectiva da carreira com os grandes hits, só que feita de material completamente novo».

ALINHAMENTO
01. Wild Woman
02. The Twisting Knife
03. Gonna Be A Fight Tonight
04. Body Bags
05. Live Forever
06. Do You Wanna Rock
07. Getting Into Drugs
08. Watch You Slide
09. I Will Break Your Heart
10. Piranha
11. She Ain’t Coming Home

Foto de entrada: Dustin Rabin

EGITANA