Quantcast
Dave Grohl Partilha Excerto do Livro “The Storyteller”

Dave Grohl Partilha Excerto do Livro “The Storyteller”

Redacção

Enquanto não chega o livro, Dave Grohl partilha com os fãs um excerto detalhando o seu primeiro dia na cena punk e como isso lhe alterou a perspectiva em relação a querer ser músico.

Dave Grohl partilhou um trecho do livro de memórias que vai editar em Outubro, “The Storyteller: Tales of Life and Music”. No excerto, que podes ler na íntegra aqui, o líder dos Foo Fighters divulga todos os pormenores da sua viagem de mudança de vida normal para a cena punk.

“Tracey é um punk rocker” é o título do texto ao longo do qual Grohl recorda, num segmento de quase 3.000 palavras, como o seu «primo ultra-fixe Tracey» (que na realidade nem sequer é parente de Dave) se transformou num «super-herói pós-pocalíptico», tudo apenas entre dois verões, com as suas «botas brilhantes Doc Marten, calças pretas de bondage, uma t-shirt Anti-Pasti e a cabeça rapada» inspirando tudo o que Grohl nunca havia sentido nos seus então 13 anos de idade.

Reza a história que Tracey levou Dave ao seu primeiro concerto no Cubby Bear, em Chicago, para ver os Naked Raygun, uma experiência que lhe rebentou a mente, ele que tinha passado a sua infância «a ver a MTV e a olhar para os cartazes dos KISS e Led Zeppelin nas paredes do quarto».

«Pensava insensatamente que as bandas só actuavam em palcos gigantes com máquinas de fumo e enormes exibições de lasers e pirotecnia», escreve Dave. «Para mim, isso é que era rock’n’roll. Mal sabia eu que só são precisas quatro paredes e uma canção».

Após o concerto, Grohl explica como tudo «mudou para sempre» e naquele momento compreendeu que «não precisava da pirotecnia, lasers ou da proficiência impossível de um instrumentista virtuoso para me tornar músico».

E conclui: «O elemento mais importante do rock’n’roll tinha-me sido revelado na actuação dos Naked Raygun: o som cru e imperfeito dos seres humanos purgando a sua voz mais profunda para que todos pudessem ouvir. Isto estava agora disponível para mim, e eu mal podia esperar para regressar a casa na Virgínia e espalhar o evangelho a todos os meus amigos, na esperança de que eles também vissem a luz».

“The Storyteller: Tales of Life and Music” é editado dia 5 de Outubro.