Dave Grohl, Pat Smear e Krist Novoselic Continuam a Juntar-se Para Tocar Nirvana

Dave Grohl, Pat Smear e Krist Novoselic Continuam a Juntar-se Para Tocar Nirvana

Redacção

O guitarrista Pat Smear, que acompanhava a icónica banda em tour, revelou que os três músicos se juntam muitas vezes para recordar a música dos Nirvana.

Ao longo dos últimos anos, não foram raras as ocasiões em que vimos Dave Grohl e o guitarrista Pat Smear reunirem-se em palco com o antigo baixista dos Nirvana Krist Novoselic. Um desses momentos foi o célebre concerto aquando da introdução da banda de “Nevermind” no Rock And Roll Hall Of Fame, em 2014.

Agora, em mais uma entrevista de promoção do novo álbum dos Foo Fighters “Medicine At Midnight“, Pat Smear – que se juntou a Cobain, Grohl e Novoselic em 1993 para a digressão de “In Utero” – revelou a Howard Stern que os três músicos se reúnem de vez em quando em privado para tocarem algumas músicas dos Nirvana.

A meio da entrevista, a curiosidade de Stern levou-o a perguntar a Smear se este sentia saudades de tocar com os Nirvana, ao que o guitarrista respondeu, de pronto: «Na verdade, de vez em quando, eu, o Krist e o Dave juntamo-nos e tocamos como se fôssemos os Nirvana. Por isso, não sinto falta! Se estivermos juntos na mesma cidade, ou o que quer que seja, encontramo-nos e fazemos uma jam». Smear foi ainda mais longe, revelando que durante o encontro mais recente dos três, na casa onde os Foo Fighters gravaram o seu mais recente disco, «foram gravadas algumas coisas».

À parte dessas sessões informais e ocasionais, Dave Grohl e Pat Smear reconheceram, no entanto, que dói muito olhar para trás e revisitar a música dos Nirvana, principalmente pela falta que dizem sentir de Kurt Cobain. Para desanuviar o ambiente, Grohl revelou depois um episódio recente com a sua filha.

Enquanto ambos passeavam na sua carrinha, “Come As You Are” começou a tocar na rádio e o músico ficou surpreendido por a filha saber a letra completa. «Nunca toquei esse disco em casa. Não falamos dos Nirvana em casa… Ela cantar cada palavra da canção… Isso sabe bem».

À margem dos Nirvana, neste programa de Howard Stern na Sirius XM, os Foo Fighters também interpretaram três canções, incluindo uma versão de “Mississippi Queen”, dos Mountain, que tocaram em homenagem a Leslie West, que faleceu aos 75 anos de idade em Dezembro, e que Dave Grohl já havia interpretado nas suas The Hanukkah Sessions, que fez a meias com o produtor Greg Kurstin como homenagem à música judaica.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.
EGITANA