David Bowie VH1 Storytellers em Vinil

David Bowie VH1 Storytellers em Vinil

Nero

É uma das mais memoráveis actuações ao vivo de David Bowie e, finalmente, vai ser editada em vinil. Falamos da aclamada passagem do Camaleão na série VH1 Storytellers. O duplo LP irá chegar no dia 11 de Outubro, através da Parlophone.

Foi a 23 de Agosto de 1999, no The Manhattan Center, em Nova Iorque, que Bowie passou no programa. Aí tocou uma setlist curta, mas que visitou praticamente todas as fases da sua carreira até à data, ou seja, até ao álbum “Hours” que seria lançado um pouco mais tarde nesse ano.

Bowie esteve acompanhado de uma banda fenomenal, com Reeves Gabrels e Mark Plati nas guitarras, Gail Ann Dorsey no baixo, Mike Garson nos teclados e Sterling Campbell na bateria. E, ele próprio em grande forma, Bowie tocou mesmo algumas raridades ao vivo, como “Can’t Help Thinking About Me”, ausente dos seus concertos durante mais de três décadas, e  “Word On A Wing”, que passara 23 anos sem ser interpretada em palco.

O concerto já foi editado comercialmente, no seu 10º aniversário, num combo CD/DVD. A versão DVD contém quatro temas bónus em relação ao CD. Desta feita, a edição em vinil irá conter todas as canções tocadas no concerto, além dos divertidos comentários e histórias de carreira.

O produtor executivo do programa confessou que foi uma agradável surpresa quando Bowie concordou participar, apenas três anos após a estreia do formato. «Estávamos habituados a lidar com músicos lendários. Ainda assim, o David Bowie era algo mais. Não há como dizer isto sem parecer azeiteiro: foi uma honra! Bowie ocupa um lugar singular no rock n roll. Não é apenas um dos mais influentes músicos do seu tempo, como nunca faz nada a não ser que esteja totalmente comprometido», referia um press release na altura.