David Byrne antecipa novo álbum com “Everybody’s Coming to My House”

David Byrne antecipa novo álbum com “Everybody’s Coming to My House”

António Maurício

A faixa foi elaborada com a co-autoria de Brian Eno e inclui contribuições de Sampha, TTY e Isaiah Barr dos Onyx Collective.

“American Utopia” é o nome do novo álbum de David Byrne, o primeiro depois de uma ausência de 14 anos. A data de lançamento do novo trabalho está agendada para o dia 9 de Março através da Todomundo/Nonesuch e conta com as colaborações dos produtores Brian Eno e Rodaidh McDonald (The xx, King Krule), bem como contribuições de Oneohtrix Point Never, Jam City, Doveman, Jack Peñate, entre outros. A nova colheita de músicas enquadra-se em “Reasons to Be Cheerful”, um projeto/website do próprio onde são apresentados pensamentos, imagens e áudios que têm como objetivo desenvolver e aprimorar o mundo.

«Estas músicas não descrevem um lugar imaginário ou possivelmente impossível, mais propriamente, tentam representar o mundo em que vivemos agora» disse David numa declaração. «Muitos de nós, suspeito, não estão satisfeitos com esse mundo – o mundo que fizemos para nós próprios. olhamos à volta e perguntamos – bem, tem que ser assim? Há outra maneira? Estas músicas são sobre esse olhar e essa inquietação.»

01 I Dance Like This 02 Gasoline and Dirty Sheets 03 Every Day Is a Miracle 04 Dog’s Mind 05 This Is That 06 It’s Not Dark Up Here 07 Bullet 08 Doing the Right Thing 09 Everybody’s Coming to My House 10 Here

Em antecipação ao seguimento de “Grown Backwards” (2004), David partilhou o primeiro single, “Everybody’s Coming to My House”. A faixa foi elaborada com a co-autoria de Brian Eno e inclui contribuições de Sampha, TTY e Isaiah Barr dos Onyx Collective. Robert Edridge-Waks foi o responsável pelos visuais que acompanham o novo vídeo do single.

Vale a pena relembrar que David Byrne vai marcar presença do EDP COOLJAZZ’18!

Ouve “Everybody’s Coming to My House” no player abaixo.