David Coverdale Quer Tornar a Gravar com Jimmy Page

David Coverdale Quer Tornar a Gravar com Jimmy Page

Redacção

David Coverdale volta a manifestar vontade de gravar «algumas canções realmente divertidas» com Jimmy Page. Só falta o guitarrista dos Led Zeppelin ir a jogo.

Já aqui tínhamos noticiado a intenção de David Coverdale de lançar uma reedição do álbum conjunto – “Coverdale/Page” – que o frontman dos Whitesnake e o guitarrista dos Led Zeppelin lançaram em 1993 através da Geffen Records. «Adorava fazer um álbum expandido e remisturado. Tenho tanto material que muitas pessoas adorariam ouvir: todas as demos originais, a pré-produção e uma tonelada de vídeos caseiros desde o primeiro dia em que nos sentámos para escrever em minha casa até à digressão japonesa. Se estiver destinado, vai acontecer».

Agora, não só parece que esse projecto vai mesmo em frente, como Coverdale revela a vontade de trabalhar com Page em algum material novinho em folha, para além de anunciar que ambos poderão vir a repescar dos respectivos arquivos algumas faixas inéditas. Numa entrevista ao programa “Trunk Nation With Eddie Trunk”, da SiriusXM, Coverdale anunciou: «Finalmente, cheguei a um acordo muito positivo com a minha antiga editora relativamente aos activos em falta. E consegui os direitos do álbum “Coverdale/Page”. Por isso, claro, o meu primeiro telefonema foi para Jimmy».

Naturalmente, Eddie Trunk quis saber qual o teor do telefonema, e Coverdale não escondeu nada. «Disse-lhe: ‘Conseguimos. Recuperámo-lo e podemos fazer o que quisermos…’ Aliás, acabei de enviar uma mensagem ao Jimmy há dois dias, na qual escrevi: ‘Jimmy, vamos retomar o contacto a partir da próxima semana para discutir. Tenho algumas ideias para as quais penso que seria bom se de facto pudéssemos voltar ao estúdio e planear um conjunto de caixas muito grande, luxuoso e completo para o 30º aniversário [de “Coverdale/Page”] em 2023».

Mas não é tudo. O vocalista dos Whitesnake explicou também que «existem quatro faixas inéditas» que só precisam de ser misturadas. «Desde que nos reconectámos que tenho andado a tocar e a escrever em casa. E tenho duas ideias que podem ser realmente divertidas», revelou, concluindo: «[Page] não tem estúdio na sua propriedade rural. E certamente não quer conduzir até Londres, até por causa deste vírus horrível. Portanto, apoio-o completamente nesse cenário, porque não há pressa. Não se vai passar nada este ano. Mesmo que tenhamos a oportunidade de gravar, posso gravar coisas aqui, enviar-lhe o disco para que ele faça a sua parte, e podemos misturá-lo através da tecnologia actual, o que é algo que não se podia fazer antes. Por isso, espero que consigamos arranjar algumas ideias novas e pôr isso em prática no próximo ano, quando for mais seguro andar por aí».

A entrevista completa com Coverdale está disponível na aplicação da SiriusXM.

 

https://www.youtube.com/watch?v=hBbWZ79uP1Y

EGITANA