David Gilmour Lança “Yes, I Have Ghosts” Em Vinil De 7″

David Gilmour Lança “Yes, I Have Ghosts” Em Vinil De 7″

Redacção

“Yes, I Have Ghosts” vai sair em vinil de 7″ por altura do Record Store Day, dia 27 de Novembro. A canção, escrita por David Gilmour e a esposa Polly Samson, apresenta ainda Romany, filha do músico,  a cantar e a tocar harpa.

“Yes, I Have Ghosts” foi lançado digitalmente no Verão e só estava disponível como parte do audiolivro pioneiro para o último romance de Polly Samson, “A Theatre Of Dreamers”. Agora, vai merecer honras de lançamento, em vinil de 7″, por ocasião do Record Store Day, que acontece no próximo dia 27 de Novembro, numa nova versão que apresenta uma mistura inédita da faixa alternativa pelo engenheiro Andy Jackson, dos Pink Floyd.

«Estava a trabalhar nesta canção no momento em que entrámos no confinamento e tivemos de cancelar uma sessão com cantores de apoio mas, como acabou por acontecer, a solução estava mesmo aqui e não podia estar mais feliz com a forma como a voz de Romany se mistura com a minha e a sua bela harpa tem sido outra revelação», disse David Gilmour.

«Colaborando com David – como tenho feito muitas vezes ao longo dos últimos 30 anos, escrevendo canções tanto para os Pink Floyd como para os seus álbuns a solo – conseguimos reunir os mundos da literatura e da música para melhorar a experiência auditiva e estabelecer uma ligação com o público de uma forma que penso não ter sido feita antes», acrescentou a esposa, Polly Samson.

Situado na idílica ilha grega de Hydra, em 1960, “A Theatre For Dreamers” capta os dias nebulosos e ensolarados de uma comunidade boémia expatriada de poetas, pintores e músicos, incluindo um Leonard Cohen de vinte e cinco anos.

Antes do confinamento, Samson, Gilmour e a sua família estavam prestes a levar “A Theatre For Dreamers” para a estrada para uma pequena série de espectáculos que misturariam palavras e música. Infelizmente, estas datas tiveram de ser adiadas até Junho de 2021, mas a “Von Trapped Family”, como eles próprios se apelidaram, apresentou versões ao vivo dos espectáculos em formato streaming, no Facebook.

EGITANA