David Gilmour Regressa Às Canções

David Gilmour Regressa Às Canções

Nero

David Gilmour vai estrear a canção “Yes I Have Ghosts”. O primeiro single em cinco anos do guitarrista dos Pink Floyd serve de suporte ao audiobook “A Theatre For Dreamers”, de Polly Sampson, sua esposa.

O livro de Polly Sampson tem lugar na década de sessenta, em Hidra, ilha do golfo Sarónico (a sul de Atenas). A família Gilmour passa férias aí amiúde. O romance centra-se num triângulo amoroso que inclui Leornard Cohen.

Já a canção foi escrita numa parceria entre David Gilmour e a sua esposa e inspira-se num dos personagens da história. Ainda não é possível ouvir a canção integralmente, mas se pensarmos que o guitarrista dos Pink Floyd é um assumido e enorme fã de Cohen, é muito provável que seja ele a personagem eleita.

A canção foi intuída ao longo dos últimos dois meses e fragmentos acústicos podem ser ouvidos aqui. Gilmour tem estado empenhado nos livestreams com a sua família, o que lhe valeu duras críticas do seu antigo colega nos Pink Floyd, Roger Waters.

O audiobook do romance chega dia 25 de Junho, o single será editado na semana seguinte. Para já, fiquem com “Louder Than Words”, que foi a primeira canção dos Pink Floyd desde 1994 e desde a morte de Richard Wright. A sua letra foi escrita por Polly Samson, que já havia colaborado com a banda em “Division Bell”.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.