David Hasselhoff Aventura-se no Heavy Metal

David Hasselhoff Aventura-se no Heavy Metal

Redacção

Figura incontornável para um par de gerações, David Hasselhoff, o protagonista de “Justiceiro” e “Marés Vivas”, aventurou-se no mundo do heavy metal e estreou o single “Through The Night”.

David Hasselhoff, o actor, também é cantor e acaba de lançar um tema de heavy metal, intitulado “Through The Night”, cujo vídeo-clip pode ser visto no player em baixo. Tendo já dado vida a personagens icónicas como Mitch Buchannon, na série “Marés Vivas”, ou a Michael Knight, na série “O Justiceiro”, Hasselhoff estreou-se como cantor em 1989, com o álbum de estúdio”Looking For Freedom”, que alcançou o estatuto de tripla de platina na Europa, com o single do tema-título a chegar ao primeiro lugar das tabelas de vendas na Alemanha e na Suíça.

Quase uma década depois, em 1997, tornou-se um sucesso viral com o vídeo-clip de “Hooked On A Feeling”. Mais recentemente, estrelou ainda dois malhões 80’s synth e disco para a banda-sonora da curta-metragem “Kung Fury” e para o blockbuster “Guardians Of The Galaxy 2”. Agora chegou a vez do heavy metal.

A notícia chega-nos via LOUD!

No ano passado, em entrevista ao site alemão Zeit, Hasselhoff falou pela primeira vez da sua vontade de fazer uma carreira no heavy metal, anunciando que ia fazer uma pausa no seu percurso de actor. «Estou a gravar algumas canções de heavy metal para o meu novo álbum», disse David, que nasceu em Baltimore, nos Estados Unidos, em 1952. «Porque não? Ainda não tenho nome para o álbum, mas devia ser algo como ‘Tudo É Permitido’. Eu faço tudo. Porque posso. Porque quero».

A prová-lo, o “Hoff” optou por juntar-se ao duo austríaco CueStack — que são compostos por Martin Kames e pelo guitarrista Bernth Brodträger —para gravar “Through The Night”. O tema foi escrito e gravado em Viena, na Áustria, ainda antes da pandemia tomar conta do mundo.

Num vídeo de apresentação, os músicos explicam que «o projecto começou em 2018. Fizemos muitas maquetas, tivemos muitas reuniões e uma ideia que, no início, parecia impossível de concretizar, tornou-se lentamente realidade. O David gravou a canção connosco em Viena, em 2019 e também fizemos um vídeo juntos».

Agora é esperar, para ver se este também se torna viral. O álbum mais recente de Hasselhoff, “Open Your Eyes”, foi lançado em Setembro de 2019, marcando o início de colaboração do actor com a editora independente Cleopatra Records. O primeiro álbum completo dos CueStack, “Diagnosis: Human”, vai ser lançado em 2021.

EGITANA