Van Halen, Novo Álbum com David Lee Roth

Van Halen, Novo Álbum com David Lee Roth

Nero

O espampanante frontman clássico dos Van Halen, confessou que vai reunir-se com Eddie e Alex para acertar o futuro da banda e, bem ao seu jeito, admitiu haver um novo álbum na calha ou não…

David Lee Roth, clássico frontman dos Van Halen, regressado à lendária banda californiana em 2006, confessou numa entrevista recente, que se vai reunir com o clã Van Halen (composto por Eddie Van Halen, pelo seu filho Wolfgang Van Halen e pelo seu irmão Alex Van Halen) para discutir os próximos passos a dar. Já data de 2012 o último álbum de estúdio, “A Different Kind Of Truth”.

No último Sábado, o cantor revelou as novidades através de um clip nas redes sociais partilhado pela plataforma Toazted. Roth afirmou que se pode ser optimista em relação a um novo álbum de Van Halen. A última edição foi o disco ao vivo, “Tokyo Dome Live In Concert”, em 2015.

Nas suas palavras e naquele seu jeito ego maníaco: «De certeza que há mais música. Se querem estar actualizados acompanhem davidleeroth.com, no David Lee Roth, The Roth Show. Tudo aponta para David Lee Roth após vários Verões. Há muita música a surgir. Vou reunir com os irmãos Van Halen nas próximas semanas. Vamos falar do que fazer».

À questão se já existiam novas músicas de Van Halen com a sua voz, respondeu extravagantemente: «Não faço promessas, mas faço promessas, só que não. Estou a publicitá-lo agora que não estou a dizer nada».

Em 2016, Roth afirmava-se sem vontade para prosseguir o trabalho com a banda. Recentemente, David Lee Roth participou no remix de dance music que Armin van Buuren fez ao super clássico “Jump”, do álbum “1984”. Dias depois “penetrou” numa festa, onde os altifalantes estavam a rebentar malhas dos Van Halen. Quando lhe perguntaram se o barulho o estava a incomodar, respondeu que nem pensassem em baixar os decibéis e que era um grande fã do que estavam a ouvir. Quando topou que não o estavam a reconhecer, apresentou-se!

Já Eddie Van Halen,  andou extremamente atarefado em 2018, ano de celebração dos 40 anos do álbum de estreia dos Van Halen e que motivou o lançamento de de modelos EVH Gear especificamente criados para assinalar a efeméride: as guitarras Super ’78, ’78 Eruption Relic e ’78 Eruption. Também foram lançados, já em Fevereiro passado uns novos modelos de ténis high top, para assinalar o aniversário do álbum.

Se haverá mesmo um álbum, o melhor é aguçar o apetite com um dos estalos do excelente “A Different Kind Of Truth”. Dispara “She’s The Woman” no player.