Deadmau5 versus Disney

Deadmau5 versus Disney

Ana Cristina Pereira

O produtor musical lança as garras ao rato Mickey, depois de alegadas acusações da Disney face à aparente cópia da imagem da personagem animada.

A imagem de marca de Deadmau5 pode estar em perigo agora que a Disney reclama a imagem da silhueta a preto e branco característica do rato Mickey que Joel Zimmerman tem vindo a usar em palco ao longo de quase uma década. A empresa já teria demonstrado preocupação relativamente ao uso da imagem icónica mas só agora decidiu iniciar um procedimento legal.

Zimmerman mostra-se confiante na batalha legal, ameaçando o rato Mickey via Twitter. Em simultâneo, acusa a empresa de procurar fazer lucro rápido à custa do nome de um artista já estabelecido no mundo da música electrónica.

A imagem de marca do artista já foi autorizada numa série de paises, incluindo Itália, Japão e Reino Unido. É nos Estados Unidos da América que a queixa surge.

Deadmau5 editou o mais recente álbum, os sétimo na sua discografia, intitulado “While(1<2) no passado mês de junho. “Phantoms Can’t Hang” é o single mais recente.

EGITANA