Deafheaven, “Infinite Granite” Prepara-se Para Quebrar Paradigmas

Deafheaven, “Infinite Granite” Prepara-se Para Quebrar Paradigmas

Nero

Os Deafheaven anunciaram os primeiros detalhes do seu próximo álbum de estúdio. “Infinite Granite” chega no dia 20 de Agosto, pela Sargent House. A banda estreou ainda o tema “Great Mass of Color”, que revela mudanças radicais na sua estética musical.

Se os elementos shoegaze permanecem, a vertente mais black metal do seu som foi totalmente eliminada, pelo menos nesta malha, que abdica de blastbeats ou vocalizações mais associadas a sonoridades extremas. De acordo com o comunicado de imprensa, o vocalista George Clarke optou por usar «falsetes, sussurros, harmonias e outros tratamentos vocais arrojados».

O álbum “Infinite Granite” foi produzido por Justin Meldal-Johnsen, mais conhecido como baixista de longa data de Beck e pelo seu trabalho com artistas como St. Vincent, NIN ou M83. As misturas ficaram a cargo de Darrell Thorp, que já colaborou, por exemplo, com os Foo Fighters, Radiohead ou, uma vez mais, Beck.

As pré-encomendas do revolucionário “Infinite Granite”, já estão disponíveis em vários formatos via Sargent House ou Amazon.

01. Shellstar; 02. In Blur; 03. Great Mass Of Color; 04. Neptune Raining Diamonds; 05. Lament For Wasps; 06. Villain; 07. The Gnashing; 08. Other Language; 09. Mombasa

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.
EGITANA