Deep Purple Adiam Lançamento do Novo Álbum

Deep Purple Adiam Lançamento do Novo Álbum

Nero

Os Deep Purple anunciaram que a edição oficial do seu novo álbum, “Whoosh!”. A nova data para o sucessor de “InFinite” ainda não foi anunciada.

“Whoosh!” vai suceder aos aclamados “inFinite” (2017) e “NOW What?!” (2013). Depois de muita especulação originada em Dezembro de 2019 por mensagens crípticas e entrevistas do vocalista Ian Gillan, a banda confirmou oficialmente que o seu 21º disco de estúdio chegaria a 12 de Junho de 2020, via earMUSIC.

No entanto, devido a todo o caos e incertezas geradas na indústria musical pela pandemia coronavírus, os Deep Purple adiaram a estreia do álbum, pelo menos até Agosto, não tendo confirmado nova data.

O carismático frontman da banda, Ian Gillan, referiu pomposamente: «Para cada acção há uma reacção de igual dimensão… Bom, não neste caso, que se trata mais de causa efeito, na qual o último é muitas vezes maior que o primeiro. As vias de distribuição – as vendas físicas de CD, vinil e cassette, etc. – e as lojas estão encerradas até que passe a temida pestilência. Portanto, ainda que ainda continuem a existir tantos de nós que gostam de segurar um novo disco nas mãos, e seguindo aconselhamento da nossa magnífica editora, decidimos adiar o lançamento de “Whoosh!” até Agosto».

Gillan acrescentou estar a ouvir imensa música durante o seu isolamento e calcular que isso se passa com tantos de nós, nesta assustadora disrupção na normalidade. Apelando depois à esperança: «Nós sabemos, sabemos bem, que a música terá um papel determinante nas celebrações quando começarmos a regressar à luz. Mas a saúde está em primeiro lugar, por isso devo conter o meu entusiasmo por partilhar Whoosh! convosco durante uns tempos. Fiquem bem e sigam no trilho luminoso».

Há poucas semanas atrás, os Deep Purple apresentaram o novo single “Throw My Bones”, a primeira canção que se pode ouvir do referido álbum.