Quantcast
Deep Purple Regressam a Portugal em 2022

Deep Purple Regressam a Portugal em 2022

Redacção

As lendas britânicas de hard rock, os Deep Purple estão finalmente de regresso à estrada e Portugal é um dos países eleitos com um espetáculo agendado para dia 06 de Novembro de 2022, em Lisboa, no Campo Pequeno.

Depois de terem editado “Whoosh!” no ano passado, os Deep Purple arrancam finalmente em 2022 com a digressão, adiada pela pandemia, de apresentação ao vivo do 21.º álbum de estúdio. O disco, que contou com a produção de Bob Ezrin (KISS, Pink Floyd, Alice Cooper, entre outras estrelas internacionais) é considerado o álbum mais versátil da história do super grupo. O sucessor de “infinite” (2017) e “Now What?!” (2013) segue as pisadas dos trabalhos anteriores a garantir entradas diretas nos TOPs, tendo inclusive quebrado recordes acumulados por algumas das maiores lendas do Rock dos últimos 50 anos.

Os Deep Purple anunciaram ainda recentemente um novo álbum de versões, intitulado “Turning To Crime”. O trabalho contará com versões de temas de artistas como Bob Dylan, Fleetwood Mac, Bob Seger, Cream e The Yardbirds, com lançamento previsto para dia 26 de novembro via earMUSIC.

A banda soma mais de 100 milhões de álbuns vendidos, com arenas esgotadas ao longo de décadas pelos quatro cantos do mundo. Ian Gillan, Roger Glover, Ian Paice, Steve Morse e Don Airey continuam a ser uma das mais importantes e influentes bandas rock, cruzando gerações e angariando novos fãs todos os dias. A respeitada rádio britânica Planet Rock nomeou o grupo como a 5.ª mais influente banda de todos os tempos e a VH1 colocou-os em 22.º lugar da tabela “Melhores artistas de Hard Rock”. Em 2008 receberam o prémio Legend Award nos World Music Awards e foram ainda, em 2016, incluídos no Rock and Roll Hall of Fame.

Fundados em 1968, os Deep Purple, pioneiros do hard rock são há muito considerados uma das bandas mais influentes de todos os tempos. A sua longevidade mantém-se intacta com um vasto legado de álbuns que são hoje considerados verdadeiros clássicos do rock (“In Rock”, “Machine Head” e “Burn”). O seu vasto e incrível trabalho garantiu-lhes uma das mais bem sucedidas carreiras da história do rock que pode novamente ser celebrada e vivenciada em Lisboa por todos os seus fãs.

A AS esteve presente na mais recente visita dos britânicos ao nosso país e a Lisboa, em Julho de 2017. Podes recordar aqui a nossa reportagem.

Quanto à visita marcada para 06 de Novembro de 2022, a abertura do concerto estará a cargo de Urock, banda rock italo-luso-americana, produzida por Alan Parsons. Os bilhetes já estão à venda nos locais habituais e custam entre 38€ e 60€.