Deep Purple, Novo Álbum em Junho 2020

Deep Purple, Novo Álbum em Junho 2020

Nero
Ben Wolf

“Whoosh!” é o 21º álbum de originais dos Deep Purple e chega em Junho de 2020. A banda e o produtor Bob Ezrin afirmam ser um trovão de rock e criatividade.

Os Deep Purple acabam de anunciar o seu novíssimo álbum de estúdio. “Whoosh!” vai suceder aos aclamados “inFinite” (2017) e “NOW What?!” (2013). Depois de muita especulação originada em Dezembro de 2019 por mensagens crípticas e entrevistas do vocalista Ian Gillan, a banda confirma oficialmente que o seu 21º disco de estúdio chega a 12 de Junho de 2020, via earMUSIC.

O disco marca a terceira vez que os Purple trabalharam com o produtor Bob Ezrin, que convidou a banda para escrever e gravar o álbum em Nashville. Produtor e músicos referem que este é o mais “elástico” dos três álbuns criados por ambos. Em estúdio o que se dizia sobre a atmosfera criativa do disco era que os «Deep Purple estão a recolocar Deep no Purple novamente».

O disco, além das promessas de quebra de barreiras na música de uma das maiores bandas na história do rock, dá voz ao ressentimento da banda com a actual situação social e política no globo.

“Whoosh!” será editado em três formatos (já disponíveis para pre-order): LP Boxset; CD+DVD Mediabook e 2xLP+DVD. Podem descobrir mais detalhes sobre o disco, citações dos músicos e fazer o pre-order no site oficial.

No final do ano passado, a banda editou mais um álbum ao vivo, neste caso em Roma e relativo à digressão de “NOW What?!”. Em 2017, na ressaca do álbum “inFinite”, a banda fez a sua última visita a Lisboa. Um concerto que podes relembrar através da nossa reportagem. Espera-se que o novo álbum traga os Deep Purple de volta a Portugal. Para já ainda não há datas confirmadas no nosso país. Há que ter esperança, pois já está marcada uma vasta digressão europeia, mas a vizinha Espanha também não surge ainda nessas confirmações.

Podem matar o bicho com um flashback…