Deep Purple: Treze é o número da sorte

Deep Purple: Treze é o número da sorte

Tiago da Bernarda

A banda anunciou a produção de treze novas faixas que irão integrar o seu próximo álbum.

Pode-se esperar um novo disco de Deep Purple muito em breve.

Ainda este ano, a mítica banda britânica anunciou a sua entrada em estúdio para trabalhar no sucessor de “Now What?!”, editado em 2013. O novo álbum, ainda sem título, será novamente produzido por Bob Ezrin, que já trabalhou com bandas como Pink Floyd, Alice Cooper, ou KISS.

O baixista, Roger Glover, escreveu recentemente na página de Facebook dos Deep Purple: «Treze dias de pré-produção e treze dias de gravações em estúdio. Treze deve ser o número da sorte, porque temos treze faixas terminadas, faltando apenas os vocais. Coincidência ou quê? Quantas integrarão o álbum, ainda não sei dizer. Talvez todas, ou não.»

Mesmo assim, Glover evitou mencionar mais detalhes sobre o próximo projecto. «Não tentarei descrever a música – seria impossível de qualquer forma. Direi apenas que tive a ouvir as misturas em bruto e que fiquei com um sorriso na cara. Bob Ezrin e a sua equipa voltaram a fazer um trabalho soberbo. A próxima fase será comigo e com o vocalista Ian Gillian. Passaremos uma semana a aperfeiçoar as letras antes de gravar as vozes, em Toronto, em abril.»

EGITANA