Deftones, A Capa de “Ohms” Serve de Campanha de Caridade

Deftones, A Capa de “Ohms” Serve de Campanha de Caridade

Redacção

Os Deftones estão a pedir aos fãs para “adoptarem” um dos pontinhos que preenchem a capa do seu álbum “Ohms”, marcado para estreia no dia 25 de Setembro de 2020.

A capa de “Ohms”, o novo álbum dos Deftones, foi criada por Frank Maddocks e o seu visual está a servir de base a uma campanha de angariação de fundos para caridade, a “Adopt-a-Dot”. Nela, os fãs são convidados a adoptar um (ou mais) dos 12,995 pontinhos da capa e carregar aí uma fotografia sua para fazer parte da capa do álbum.

Os fundos angariados serão direccionados para o UC Davis Children’s Hospital e a Live Nation’s ‘Crew Nation’, uma caridade dedicada a ajudar os trabalhadores do audiovisual que enfrentam várias dificuldades devido ao confinamento imposto pela pandemia Covid-19.

O criador da capa, Maddocks, referiu que esta é uma «representação de um momento de oportunidade suspenso no tempo. Tal como na música e letras dos Deftones, o significado definitivo da imagem convida e necessita da interpretação que quem a vê».

Os fãs podem adoptar um dos pontinhos aqui. Os Deftones já revelaram dois singles do disco. “Genesis”, que podes ouvir aqui, e o tema título, que encerra o álbum e podes ouvir no player em baixo.