Chino Moreno Compara Próximo Álbum de Deftones a “White Pony”

Chino Moreno Compara Próximo Álbum de Deftones a “White Pony”

Redacção

A edição do sucessor de “Gore” de 2016 está prevista para 2019, ainda sem confirmação oficial de data concreta, mas o frontman dos Deftones deu alento aos fãs da sonoridade experimental do terceiro álbum.

Se és fã do álbum “White Pony”, o terceiro e icónico álbum dos Deftones, editado em 2000, então Chino Moreno tem boas notícias para ti. Em entrevista à Kerrang!, sobre o próximo álbum da banda, Moreno diz que «é difícil responder à pergunta sobre o futuro e o que vem a seguir. Mas se há qualquer coisa que diria é que [o novo álbum] me faz lembrar “White Pony”, o álbum em geral, porque provavelmente é o mais experimental.»

Sem revelar mais detalhes, Moreno lembrou um disco no qual a banda misturou influências de new wave, dream pop ou shoegaze, na sua sonoridade, para revelar o ambiente de composição actual.

«Definitivamente estamos a entrar numa onda mais experimental, que é a fase mais divertida. Um dos maiores álbuns da nossa carreira é obviamente o “White Pony”, e é também o nosso álbum mais bem sucedido comercialmente, mas também foi um dos nossos álbuns mais experimentais, especialmente para a época em que saiu. Esse álbum, fazê-lo foi… Qual a palavra certa para descrever? Nós nos sentimos realmente livres».

Chino Moreno adiantou que neste momento, o álbum está em processo de escrita. Não havendo, ainda, qualquer informação de previsão para o lançamento do novo álbum, apenas que será em 2019 que será editada nova música.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

#2019 #newmusic #deftones #sacramento

Uma publicação partilhada por Deftones (@deftones) a