Quantcast
Deftones Pela Mão De Robert Smith em “Teenager”

Deftones Pela Mão De Robert Smith em “Teenager”

Redacção

Os Deftones partilharam o remix de “Teenager”, assinado por Robert Smith, e retirado do próximo álbum de remixes “Black Stallion”. Para ouvir aqui os Deftones como nunca os ouviste.

Para celebrar o 20º aniversário do seminal terceiro álbum “White Pony”, a banda de Sacramento irá lançar uma versão com remisturas do disco, intitulado-o “Black Stallion”, com faixas reimaginadas por artistas como Tourist, Squarepusher e DJ Shadow.

Depois de partilhar remixes de Purity Ring e Mike Shinoda, dos Linkin Park, os Deftones revelam agora a abordagem atmosférica e sonhadora de Robert Smith a “Teenager”.

«É espantoso ouvir Robert retrabalhar uma das nossas canções e meter lá a sua voz», disse o frontman dos Deftones Chino Moreno à NME sobre a colaboração com o líder dos Cure. «Se me tivessem dito que isto ia acontecer, quando eu tinha 15 anos de idade, teria perdido o juízo e não teria acreditado numa palavra do que estavam a dizer. Era um sonho».

O novo lançamento faz parte de um ano atarefado para os Deftones, que lançaram o seu aclamado nono álbum de estúdio, “Ohms“. no Verão. A ideia de “Black Stallion”, porém, remonta ao ano 2000, quando a banda se aproximou do DJ Shadow para remisturar todo o álbum antes mesmo de este ser gravado.

«Falávamos do disco antes de termos feito qualquer coisa e dizíamos: ‘O nosso novo disco vai ser tão bom que vamos ter o DJ Shadow a remixá-lo’ e vamos chamar-lhe “Black Stallion”», disse o baterista Abe Cunningham. «Eu era DJ e abri para ele e Chino encurralou-o no The Cattle Club [em Sacramento]. Dissemos-lhe: ‘Queremos que remixes o nosso disco!’ Ele olhou para nós como se fôssemos loucos e disse: ‘Manda-mo e eu ouço’. E respondemos-lhe: ‘Ainda não o escrevemos nem gravámos…’ Era uma loucura, mas o que é mais louco é que agora ele faz parte dela».

Moreno diz-se agora orgulhoso da forma como acabou, décadas mais tarde e com uma pletora de mais nomes envolvidos: «Estou um pouco contente por ter acontecido agora. A ideia original era que o DJ Shadow remisturasse todo o disco e, por mais fixe que isso soe, é mais fixe agora que temos um monte de artistas diferentes para dar a sua interpretação da canção. Como fã de música, é excitante ter todos estes artistas juntos. Quando ouvi o disco recentemente na minha bicicleta, foi tão fixe ouvir todos estes diferentes elementos voltarem, mas com uma nova vida trazida por estas interpretações. Não é para podermos vender um milhão de cópias ou ser tocados na rádio, é realmente para os fãs do disco. É fixe».

“Black Stallion” chega às plataformas de streaming a 11 de Dezembro, antes de um lançamento em CD e vinil que pode ser pré-encomendado aqui.

Ouve a remistura de Robert Smith: