Deftones: Novo Álbum em 2020

Deftones: Novo Álbum em 2020

Redacção

O sucessor de “Gore” (2016) tem previsão de edição ainda em 2020 e apesar da crise pandémica, os Deftones continuam a trabalhar nele.

O novo álbum de Deftones é provavelmente dos álbuns mais aguardados para 2020. Recentemente, num post de Instagram, o baterista Abe Cunningham divulgou um update sobre o novo álbum e confirma que a banda está na fase de mistura. «Dada a actual situação, tem sido um pouco difícil estarmos todos juntos na mesma sala. Não podemos. Então, estamos pelo menos a fazer isso. Queria agradecer-vos a paciência, obviamente, e, claro, pelo vosso interesse. Está a chegar.» Os Deftones anunciaram também uma série de livestreams no Twitch.

View this post on Instagram

While we continue to work on the new album in isolation, we’re going to be hosting some livestream events on @twitch. @frvnkdelgvdo is kicking it off tomorrow at 8PM PT with a live DJ set. Stay safe while hanging with us here: twitch.tv/deftonesofficial (follow the link in bio) #DEFTWITCH

A post shared by Deftones (@deftones) on

Anteriormente, também o teclista da banda, Frank Delgado, tinha garantido que o sucessor de “Gore” está praticamente pronto e apontado ao final de 2020. Foi numa entrevista à Forté que Frank Delgado (samples/teclas) garantiu que o novo álbum dos Deftones está na fase final de misturas e que a banda pretende editá-lo antes do final deste mesmo ano.

«Temos estado a trabalhar nele nos últimos anos e está, basicamente, pronto. Penso que há algumas pequenas coisas que necessitam ser revistas, mas irá surgir num futuro muito próximo. Posso garantir».

Em relação à abordagem sonora e estética do novo álbum, o músico referiu: «É um cliché dizê-lo, mas é um disco de Deftones, mas nunca erigimos paredes e sempre nos juntámos para ver o que acontece. Desde que todos estão em sintonia e satisfeitos, é o que importa e isso aconteceu desta vez. Não perseguimos nenhum som específico nem tentamos ser de determinada forma – apenas tentamos melhorar aquilo que fazemos e tentar reunir um grupo de coisas que soam sonicamente espantosas. Foi isso que conseguimos e estamos tremendamente entusiasmados».

Há um ano atrás, Chino Moreno referia-se a este próximo disco como bastante parecido com “White Pony”, de 2000. Acrescentando: «Definitivamente estamos a entrar numa onda mais experimental, que é a fase mais divertida. Um dos maiores álbuns da nossa carreira é obviamente o “White Pony”, e é também o nosso álbum mais bem sucedido comercialmente, mas também foi um dos nossos álbuns mais experimentais, especialmente para a época em que saiu. Esse álbum, fazê-lo foi… Qual a palavra certa para descrever? Nós nos sentimos realmente livres».

Até agora, os Deftones editaram oito álbuns. Há inclusivamente um famoso álbum “perdido” da banda. Já em Maio deste ano, os Deftones visitam o nosso país, actuando como headliners no North Music Festival.